Home Futebol Neymar valoriza conquista da Libertadores pelo Santos: “Um dos títulos mais importantes na minha carreira”

Neymar valoriza conquista da Libertadores pelo Santos: “Um dos títulos mais importantes na minha carreira”

Atuações de Neymar foram cruciais para o Peixe alcançar o troféu continental

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em declarações ao seu site oficial, Neymar recordou o título da Libertadores pelo Santos. A conquista completa nove anos nesta segunda-feira (22), algo que ficou marcado na carreira do craque, que ganhou muita experiência na competição. Além de ter marcado na final, ele deixou sua marca em outras cinco oportunidades, desempenho que foi importante para o brasileiro se tornar “Rei da América” em 2011.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzWUpuYVJoRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Foi muito importante (ganhar a Libertadores) porque te coloca em adversidades, em jogos difíceis e que você precisa se virar. Tem a pressão da torcida, a pressão durante os jogos contra times argentinos, uruguaios e você tem que sair daquela situação, então você vai ganhando cada vez mais experiência. Por isso, é um dos títulos mais importantes que eu tenho na minha carreira”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Neymar citou qual o jogo mais difícil da campanha no torneio. Dessa forma, o primeiro duelo da final contra o Peñarol, no Uruguai, reservou dificuldades para o Santos, muito por conta do clima no estádio.

“Foi contra o Peñarol (o jogo mais difícil), o primeiro jogo da final. O clima do estádio estava muito louco. Nós olhávamos do vestiário a torcida e o campo e dava pra ver que a torcida não parava de cantar de pular, então o clima foi tenso. Foi um jogo muito difícil, empatamos lá em 0 a 0 e em casa conseguimos a vitória”, completou.

LEIA MAIS