Home Futebol Olympique de Marselha pode ser comprado por fundo do Oriente Médio

Olympique de Marselha pode ser comprado por fundo do Oriente Médio

Ex-dirigente de time de rúgbi ofereceu 700 milhões de euros para adquirir Olympique

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Oriente Médio mais uma vez volta suas baterias para o futebol europeu. Desta vez, segundo o jornal espanhol As, quem estaria na mira dos investimentos árabes é o Olympique de Marselha, que pode ser alvo de proposta de um fundo de investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3SzFvR0UzdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Repercutindo informação do jornal Le Figaro, o As aponta que um fundo encabeçado por Mourad Boudjellal estaria interessado na compra do OM por cerca de 700 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boudjellal foi dirigente do Racing Toulonnais, clube de rúgbi, o levando a se tornar um dos mais importantes de seu país e da Europa durantwe ua passagem no comando do clube, iniciada em 2006. Anteriormente, o empresário tentou uma compra malsucedida do clube de futebol da cidade, o Sporting Toulon.

A proposta do empresário é de comprar todas as ações do Olympique de Marselha, que tem no americano Frank McCourt (ex-dono do Los Angeles Dodgers da MLB) seu principal acionista. Dos 700 milhões que o empresário quer investir no clube, 300 milhões seriam para pagar o atual dono e os 400 milhões restantes para pagar dívidas e trazer jogadores.

O Le Figaro aponta que, caso a negociação seja concretizada, se tornaria a maior do futebol francês. A compra de clube mais cara foi a do Nice, adquirido na última temporada pelo grupo INEOS por 100 milhões de euros.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Veja o quanto o valor de Messi evoluiu ao longo dos anos

Better Collective