Opinião sobre comportamento de Renato e dinheiro da venda de Arthur: Bolzan atualiza temas importantes do Grêmio
Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu importante entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira
Foto: Montagem sobre imagens de divulgação/reprodução
À Rádio Bandeirantes durante esta terça-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu uma importante entrevista abordando dois assuntos que dominaram o início de semana no Grêmio: a presença de Renato Portaluppi na praia em meio à pandemia e a potencial venda de Arthur à Juventus, que renderia recursos financeiros ao clube pelas leis da Fifa.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sobre Renato, o mandatário tricolor relembrou que todos os funcionários do clube receberam as devidas orientações e que a nota oficial divulgada resume o pensamento da direção:
“O médico do Renato realmente recomendou que ele permanecesse no Rio de Janeiro. O Grêmio recomendou a todos as suas cartilhas de prevenção do coronavírus. A gente acredita que o Renato está fazendo isso”, comentou o presidente, antes de concluir o tema:
“O assunto Renato se esgota para o Grêmio a partir da nota oficial. O flagelo público que ele está sofrendo pode ser a maior punição a ele nesse momento”.
O treinador garantiu que vai voltar a Porto Alegre assim que os treinamentos coletivos forem liberados pelas autoridades gaúchas. Aos 57 anos, ele é considerado “grupo de risco” da Covid-19 por ter feito duas cirurgias cardíacas recentes.
Bolzan torce por venda de Arthur
Segundo a emissora Sky Sports, o Barcelona está concluindo a venda do volante Arthur à Juventus, da Itália, por 80 milhões de euros (R$ 465,7 milhões na cotação atual), o que renderia ao Grêmio, via Mecanismo de Solidariedade da Fifa, cerca de 23 milhões de reais, que representa 4% do total.
“Temos direito de formação e esse valor pode chegar ao clube. Alguma coisa chega, não sei quanto e neste momento tudo que chega é bem-vindo porque a situação está feia”, disse Bolzan na mesma entrevista.
Arthur, 23 anos, disputou 26 jogos e marcou quatro gols na atual temporada com a camisa do Barcelona, com quem tem contrato até 2024 e foi comprado no meio do ano de 2018. Antes, foi destaque gremista nos títulos da Libertadores de 2017, além da Recopa e Gauchão de 2018.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

