Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Paysandu deve ter chapa de oposição após três eleições e oito anos

Paysandu deve ter chapa de oposição após três eleições e oito anos

Clube bicolor pode ter três chapas nas eleições presidenciais de 2020

Por Octávio Almeida Jr em 21/06/2020 11:48 - Atualizado há 4 anos

Torcida e bandeira do Paysandu
Torcida e bandeira do Paysandu

O Paysandu não disputa um jogo oficial desde o dia 15 de março, quando derrotou o Castanhal por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paraense. O clube alviceleste, entretanto, está movimentado nos bastidores. Isso porque, na sexta-feira (19), a chapa Reconstruir com Transparência, anunciou que o advogado Antônio Maciel será candidato às eleições deste ano.

Maciel chega para fazer oposição ao atual comando liderado por Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu em exercício e integrante da chapa Sempre Fiel (antiga Novos Rumos). Outro nome que surge para fazer oposição é o de Luiz Omar Pinheiro, presidente do clube entre 2008 e 2012.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nesse sentido, o clube bicolor terá concorrência após três eleições. A última vez que o Papão teve pelo menos dois candidatos na corrida eleitoral à presidência foi em 2012. Naquele ano, o ex-jogador e ídolo da torcida alviceleste Vandick derrotou o candidato Victor Cunha.

Desde então, diferentes candidatos chegaram ao poder sem oposição. Foi assim com Alberto Maia (2014), Sérgio Serra (2016) e Ricardo Gluck Paul (2018).

Chapa Reconstruir com Transparência oficializa candidatura de Antônio Maciel:

Ex-presidentes já cogitaram retorno

O ex-presidente Luiz Omar Pinheiro cogitou disputar as eleições de 2014. Entretanto, não houve acordo entre a chapa. “A maioria dos membros queria que a eleição fosse adiada e o Conselho Deliberativo não aceitou o nosso pedido. Então resolvemos desistir”, justificou na época, em entrevista ao Globoesporte.

Alberto Maia é outro ex-presidente que sinalizou uma disputa para voltar ao comando. Ele seria candidato nas eleições de 2018. Maia desistiu da candidatura após conversar com a família, conforme disse em vídeo publicado nas redes sociais.

Alberto Maia desiste de concorrer às eleições presidenciais do Paysandu em 2018:

Atual presidente descarta reeleição

O atual presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, afirmou que não será candidato à reeleição. Em live transmitida pelo clube, o mandatário bicolor argumentou que o clube não tem dono.

Nesse sentido, um dos vices-presidentes, Ieda Almeida e Maurício Ettinger, podem aparecer como candidatos da atual situação.

Leia também:

Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu: “não sou candidato à reeleição”

Exit mobile version