Pepe Ruiz, jornalista esportivo que chegou a ensinar como matar o coronavírus em um programa de rádio, morreu na última terça-feira (23)
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A informação foi divulgada pela Radio Nicaragua. Rafael Obando, que trabalhava com Pepe Ruiz, falou sobre o falecimento do companheiro. “Ele tinha problemas pulmonares. Era como se ele supunha o que aconteceria com ele. Ele dizia que, se pegasse o coronavírus, não duraria uma semana”, relembrou.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Outros comentários de Pepe Ruiz sobre o coronavírus, porém, causaram espécie em muitos. Certa vez, ele chamou o COVID-19 de “vírus maricón”. Em espanhol, “maricón” é uma ofensa de caráter homofóbico. As palavras do profissional, também tinham conotações políticas. “Assim como os da oposição, esse vírus é maricón. Ele está funcionando para o que foi criado: mate os velhos, já que eles gastam muito dinheiro. Essa guerra é contra os velhos e matará apenas os velhos”, declarou o jornalista, falecido com 75 anos.
Em outro momento, Pepe Ruiz falou que um conhecido seu conseguiu eliminar o vírus. “Gargareje sal três vezes ao dia com limão e banhos de água fervente com eucalipto por 4 ou 5 dias. O coronavírus morreu”, declarou.
LEIA MAIS
Apresentador da Sky Sports, Dave Clark doará cérebro para pesquisadores encontrarem cura do Mal de Parkinson
Kefera, Luciana Gimenez e Chico, do Desimpedidos, também participarão de cobertura do Super Bowl LIV na ESPN
Apresentadora da ESPN Brasil, Marcela Rafael cai em pegadinha promovida pelo Twitter; assista

