Home Futebol Polivalentes: 7 jogadores de clubes brasileiros que podem fazer mais de uma função em campo

Polivalentes: 7 jogadores de clubes brasileiros que podem fazer mais de uma função em campo

Vários atletas têm origens diferentes do que jogam atualmente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Atletas polivalentes são procuras certas de clubes no mercado da bola atual, já que podem suprir várias funções em campo e são fundamentais para os elencos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsSWhLenBiUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja 7 jogadores de clubes brasileiros que são polivalentes e podem fazer várias funções:

Yago Pikachu – Vasco
O jogador é lateral de origem, mas se destacou no Paysandu e no Vasco como um meia pela direita ou até como um armador pelo meio. Em 2019 chegou a voltar a sua função original e mostrou que pode ser útil em qualquer uma delas.

Jean – Cruzeiro
O atleta deixou o Palmeiras em 2020 para reforçar o Cruzeiro e deve fazer parte do elenco da Série B. O atleta é volante de formação, mas foi como ala no São Paulo de Muricy Ramalho que explodiu. No Fluminense fez ambas as funções e se transformou em um dos atletas mais polivalentes do futebol brasileiro.

Juanfran – São Paulo
O veterano espanhol chegou ao São Paulo em 2019 para ser lateral-direito, mas o que poucos lembram é que no Atlético de Madrid o jogador chegou a atuar em todas as posições da defesa. Foi lateral-esquerdo e zagueiro por ambos os lados. Pode ser fundamental para Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Pará – Santos
O lateral-direito do Santos para 2020 será Pará, mas o jogador pode ainda ajudar em várias outras funções. No início de sua carreira, no próprio Peixe, foi volante e atuou durante uma temporada apenas na posição. Também já atuou na lateral-esquerda e pode ajudar Jesualdo Ferreira.

Ramiro – Corinthians
Poucos lembram, mas Ramiro apareceu para o futebol no Juventude como lateral-direito de origem. Evoluiu como volante e no Grêmio se transformou em um meia aberto pela direita que ajuda no ataque e na defesa. Já mostrou que pode ajudar em todas as funções citadas.

Felipe Melo – Palmeiras
O novo zagueiro do Palmeiras é reconhecido volante Felipe Melo. Apesar de veterano, o atleta ainda pode atuar em sua função original, mesmo que não seja a pretensão de Luxemburgo. Vale lembrar que Felipe é meia-armador de origem no Flamengo.

Danilo Barcelos – Botafogo
O ex-Vasco e atual Botafogo Danilo Barcelos é lateral-esquerdo de origem, mas teve seu maior destaque na carreira como meia na Ponte Preta. Pode ajudar em uma linha mais avançada do clube carioca ou até como volante.

PUBLICIDADE

Caio Henrique poderia ser outro exemplo, mas o jogador deixou o Grêmio após cinco jogos a pedido de Diego Simeone para retornar ao Atlético de Madrid. Meia de origem, se destacou como lateral-esquerdo, mas pode fazer funções centrais no gramado.

Leia mais:
5 jogadores talentosos que se aposentaram antes dos 30 anos