Home Futebol Ponte Preta finaliza testes para Covid-19 e mais dois são colocados em quarentena

Ponte Preta finaliza testes para Covid-19 e mais dois são colocados em quarentena

Ponte Preta finalizou exames em jogadores, comissão técnica e funcionários do clube; atacante Roger e o volante Bruno Reis já estavam em isolamento

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Atendendo às orientações e exigências dos protocolos de segurança elaborados pelas autoridades sanitárias para o retorno aos treinamentos a partir de quarta (1),  a Ponte Preta submeteu todos os atletas do elenco, comissão técnica e funcionários à exames sorológicos para detecção da Covid-19, a doença causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira alguns dos golaços de Lionel Messi nas categorias de base do Barcelona; desde cedo o argentino já dava sinais de que se tornaria um dos melhores jogadores de todos os tempos

 

Os testes iniciais realizados na sexta (26) com 67 colaboradores deram resultado negativo. Já na sequência dos exames, finalizada neste sábado (27), dois apresentaram respostas inconclusivas e deverão aguardar o resultado do PCR (sigla em inglês de “reverse-transcriptase polymerase chain reaction”), considerado o “padrão ouro” no diagnóstico da Covid-19, cuja confirmação é obtida através de amostra analisada por meio de raspado da nasofaringe.

PUBLICIDADE

Por medida de prevenção, o preparador de goleiros Betão e o zagueiro Cléber Reis permanecerão em quarentena. O atacante Roger e o volante Bruno Reis, que têm parentes próximos diagnosticados com o coronavírus, também estão em isolamento, porém nenhum dos dois atletas apresentam sintomas. O camisa 9 já teve resultado negativo de PCR e fará a contraprova na segunda (29). Em caso de um novo resultado negativo, estará à disposição da comissão técnica para treinar.

“Estamos atuando até com um excesso de zelo, sendo mais rigorosos que o exigido, porque entendemos que a saúde e a vida estão acima de tudo. O teste sorológico tem baixa sensibilidade e foi inconclusivo para os dois. O critério conclusivo é o PCR, cujos resultados devem sair na terça (30)”, declarou Roberto Nishimura, diretor do departamento médico da Ponte Preta. E acrescentou:

“Os questionários epidemiológicos do Betão e do Cléber não indicam nada, ambos estavam com temperatura normal e sem nenhuma queixa clínica, o que são ótimos indicativos, mas vamos aguardar o PCR e, enquanto isso, por segurança os dois cumprirão quarentena”.

No caso do volante Darnley, foi comprovada a presença de anticorpos no sangue do jogador, o que significa que ele já teve a Covid-19, mas de forma assintomática, e se encontra imunizado.

PUBLICIDADE

“Neste caso, foi feita a notificação à Vigilância Epidemiológica, como determina a lei, e o atleta está liberado para treino. Realizaremos, porém, um protocolo para o pós-covid, com tomografia de tórax, exame de sangue e outros. Mais uma fez, queremos pecar pelo excesso de zelo, para ter certeza que ninguém correrá riscos desnecessariamente”, ressalta Nishimura.

LEIA MAIS

Espanyol x Real Madrid: como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO

Milan x Roma: como assistir ao clássico pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Leicester x Chelsea: como assistir ao jogo da Copa da Inglaterra AO VIVO

Relembre gols marcantes de Thierry Henry vestindo a camisa do Barcelona