Home Futebol Por onde anda Somália, ex-Fluminense e Grêmio?

Por onde anda Somália, ex-Fluminense e Grêmio?

Jogador não atua mais profissionalmente, mas segue próximo ao esporte

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante Somália, atualmente aos 43 anos, ficou famoso no futebol brasileiro por fazer dancinhas a cada gol marcado pelos principais clubes em que atuou, como Fluminense e Grêmio, entre outros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmSjBXM0tydyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Mas que fim levou Somália e por onde anda o jogador campeão da Copa do Brasil de 2007 com o Fluminense e vice-campeão da Copa Libertadores 2008?

Somália começou a carreira em 1997, no América-MG, e se destacou no clube a ponto de se transferir para sua única aventura europeia em 2000, quando defendeu o Excelsior e o Feyenoord, ambos da Holanda, e disputou UEFA Champions League pelo segundo, inclusive com gol marcado.

Assista ao gol de Somália na Champions aos 2:00:

De volta ao Brasil em 2001, passou a rodar e fez história no São Caetano. Esteve na equipe vice-campeã da Libertadores em 2002 e campeã paulista em 2004. Passou pelo Grêmio em 2005 sem grande sucesso e atingiu seu ápice no Fluminense, em 2007.

PUBLICIDADE

Conquistou a Copa do Brasil no mesmo ano e fez parte do elenco vice-campeão da Libertadores de 2008. Ficou conhecido pelas dancinhas com a camisa do tricolor carioca e caiu nas graças da torcida.

Somália começou a rodar e passou, ao todo, por 31 clubes na carreira, conforme ele mesmo confirmou em entrevista ao site NetFlu em maio de 2020.

Encerrou a carreira em 2018, no Taboão da Serra, e passou a se dedicar a seu projeto social, o Instituto Show, que cuida de 1500 crianças em Belo Horizonte.

As redes sociais do instituto são sempre atualizadas e várias personalidades do futebol já mandaram apoio ao projeto do ex-atacante, que se dedica integralmente às crianças, que praticam 16 modalidades esportivas e cursam inglês e informática.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia mais:
Do Kuwait à Jamaica: 5 técnicos brasileiros que comandaram seleções aleatórias em Copas