Home Futebol Quem é Havertz, do Bayer Leverkusen, que está na mira do Chelsea

Quem é Havertz, do Bayer Leverkusen, que está na mira do Chelsea

Faro apurado de gol e versatilidade fazem de Havertz ser um dos principais nomes da reformulação da seleção alemã após título da Copa do Mundo de 2014

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A temporada da Bundesliga 2019/20 terminou com alguns nomes conhecidos sendo destaques, mas os jovens voltaram a ter presença forte em mais um ano da competição. Um dos principais jogadores da temporada é Havertz, do Bayer Leverkusen, que o faro de artilheiro chamou atenção do Chelsea para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyWVpTazd1OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Kai Havertz nasceu em 11 de junho de 1999 na cidade de Aachen na Alemanha. Começou a carreira aos 10 anos de idade e em 2010 chegou ao juvenil do Bayer Leverkusen. Com um talento indiscutível, o jovem subiu para os profissionais em 2016 como um talento a ser explorado, mas já fazia sucesso na base da seleção alemã.

PUBLICIDADE

O primeiro ano no Leverkusen teve Havertz surgindo muito bem na equipe e fez 40 jogos com 6 gols. Apesar da pouca idade, o atacante foi ganhado experiência em torneios importantes para ser um grande nome da equipe. Além disso, a versatilidade do alemão sempre foi um fator que facilitou a quantidade de minutos em campo. Um jogador que pode atuar em mais posições no campo vira um ‘coringa’ para o treinador que pode ter utilizar diferentes formações e ainda manter um talento em campo.

Com dois anos ganhando experiência, Havertz virou titular na temporada 2018/19 e começou a apresentar resultados ainda mais expressivos. Foram 20 gols, 7 assistências em 42 jogos com quase todos os jogos atuando os 90 minutos. Por isso, o atacante virou um dos grandes trunfos para o Bayer que viu seu talento ganhar cada vez importância no elenco. Na temporada que se encerrou no último fim de semana, o jovem fez 16 gols, 9 assistências em 42 jogos.

A regularidade, o faro de gol e a versatilidade faz Havertz ser cobiçado para a próxima temporada. Avaliado em 81 milhões de euros pelo site Transfermarkt, o atacante está na mira de alguns clubes como PSG, Real Madrid e o Chelsea. Apesar de ter declarado que deseja jogar na equipe madridista, os Blues são os favoritos para levarem o jogador na tentativa de renovar completamente o seu ataque. Após fechar com Timo Werner, as próximas aquisições devem ser o atacante de 21 anos e Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Havertz, Hakimi e mais: os jogadores que disputaram a Bundesliga e podem ir para grandes europeus com o fim da temporada

Mercado da Bola: Havertz diz “sim” ao Real Madrid, mas impõe condição e negócio esfria