Home Futebol Raí exalta conquista da Libertadores de 1992 e invasão de campo da torcida: “Foi uma comunhão”

Raí exalta conquista da Libertadores de 1992 e invasão de campo da torcida: “Foi uma comunhão”

Em entrevista à SPFCTV, Raí relembra de conselheiro que “pressentiu” pênalti e emoção da invasão de campo pela torcida do São Paulo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O começo das tantas conquistas internacionais do São Paulo teve o dia 17 de junho de 1992 como marco zero. Na data, o Tricolor recebeu o Newell’s Old Boys no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente chamado de Morumbi. A partida marcada o jogo de volta da final da Copa Libertadores da América. Após o 1×0 no tempo regulamentar, o SPFC conquistou o torneio nos pênaltis. E Raí, camisa 10 da equipe, relembrou detalhes daquela conquista à SPFC, canal oficial do clube =.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O gol do tempo regulamentar aconteceu em um pênalti, convertido pelo próprio Raí. Um dirigente, por sinal, parece ter pressentido o lance. “Eu era o batedor de pênaltis oficial. Estava no ônibus, tinha um conselheiro no banco ao meu lado, falando: ‘Pô, Raí, temos que ganhar esse jogo, a única oportunidade que o São Paulo teve de ganhar a Libertadores, nos anos 1970, o Serrão perdeu o pênalti e perdemos a Libertadores’. O estádio inteiro estava vibrando com o pênalti. A primeira imagem que veio na minha cabeça foi o comentário desse conselheiro”, relembrou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Após a conquista, um dos momentos mais emocionantes da noite: a invasão de campo. “Acaba o jogo, e a torcida invade. Aquela invasão foi uma comunhão. Toda aquela festa a gente pôde sentir corpo a corpo. É difícil a missão de levantar a taça, imagina isso. Não tenho dúvida nenhuma de que foi o momento mais forte da minha carreira”, finalizou Raí.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes