Home Futebol Relembre 5 goleiros pegadores de Pênaltis do Palmeiras

Relembre 5 goleiros pegadores de Pênaltis do Palmeiras

A história do verdão é repleta de bons goleiros e que costumavam se sair bem em disputas de pênaltis

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Fernando Prass, Marcos… A lista de grandes goleiros que atuaram pela camisa do Verdão é muito grande. Alguns se tornaram heróis e viraram símbolos de títulos, como é o caso de Fernando Prass, já que para muitos é o principal responsável pelo título da Copa do Brasil de 2015. Marcos se tornou santo após realizar defesas milagrosas e defender pênaltis importantes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5TDRZTzNZVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No entanto, quem conhece a história do Clube Palestrino sabe que ela possui vários outros goleiros importantes. Dessa forma, separamos uma lista com os melhores pegadores de pênaltis da história do Palmeiras. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Marcos

Era óbvio que São Marcos iria aparecer na lista. O goleiro é um dos maiores responsáveis pela maior conquista do clube. Além disso, ele ajudou a eliminar o maior rival duas vezes em disputas de pênaltis. Vale mencionar que o goleiro colecionou atuações fantásticas durante a carreira.

Fernando Prass

Prass provavelmente é o maior ídolo recente do Palmeiras, juntamente com Dudu. O goleiro defendeu muitos pênaltis importantes pela camisa palmeirense. Inclusive, ele foi um dos pilares do time campeão da Copa do Brasil de 2015.

Emerson Leão

Leão é o goleiro que mais atuou pelo Palmeiras e considerado um dos maiores da história do clube. Ele era um goleiro completo e que chegou a representa a seleção. Além disso, ele também era um exímio pegador de pênalti.

Zetti

Zetti não foi muito ídolo no Palmeiras, mas se tornou um dos maiores goleiros da história do rival São Paulo. Entretanto, o goleiro sempre se destacou nas disputas de pênaltis. Além disso, ele atuou 98 vezes pelo clube palestrino.

PUBLICIDADE

Valdir de Moraes

Valdir foi um dos grandes goleiros da sua época, atuando entre os anos 50 e 60. Além de ter muita qualidade debaixo das traves, o que permitia defender vários pênaltis, ele também tinha uma ótima saída de bola.

LEIA MAIS:

Você lembra qual foi o último jogo no Morumbi antes da paralisação?

Qual será o primeiro jogo no retorno do Campeonato Italiano?

PUBLICIDADE

Veja 8 carros luxuosos dos craques do Barcelona