Nesta quarta-feira (24), Lionel Messi completa 33 anos de idade. Na carreira de sucesso construída no Barcelona, da Espanha, não faltam títulos ou prêmios. Eleito seis vezes o melhor do mundo, o jogador já marcou quase 700 gols. Vestindo a camisa da Seleção Argentina, no entanto, a história é um pouco diferente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdHhnQWE1RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Apesar das conquistas do Mundial Sub-20 em 2005 e do ouro olímpico em 2008, Messi não tem nenhum título com o time principal da Argentina. E em algumas ocasiões, deixou de erguer a taça por ter cruzado com a Seleção Brasileira pelo caminho. Foi assim na Copa América, em 2007 e em 2019.
Na final do torneio disputado na Venezuela, o craque viu seu time ser atropelado pelo Brasil, que venceu por 3 a 0. Já na última edição, realizada em solo brasileiro, o encontro foi nas semifinais. Jogando no Mineirão, la Pulga passou em branco mais uma vez e amargou novo revés, por 2 a 0.
No total, são seis vitórias brasileiras, quatro vitórias argentinas e apenas um empate com o craque em campo. Nas onze vezes que enfrentou o Brasil, Messi marcou cinco gols.
Melhor jogo contra o Brasil
No amistoso disputado nos EUA, em 2012, Messi foi o destaque da vitória argentina por 4 a 3. O jogador marcou três vezes e saiu aplaudido de campo no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Este foi o primeiro e único “hat-trick” do argentino contra a Seleção Brasileira.
LEIA MAIS
Messi completa 33 anos com 699 gols na carreira; veja o Top-10 de golaços

