Home Futebol Ricardinho relembra saída polêmica do Atlético: ‘Única vez na carreira que fui dispensado’

Ricardinho relembra saída polêmica do Atlético: ‘Única vez na carreira que fui dispensado’

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Comentarista dos canais SporTV, o ex-meia Ricardinho fez sucesso vestindo a camisa do Corinthians. Com o Timão, foram gols, assistências e inúmeros títulos que o fez se tornar um grande ídolo da Fiel. Por outro lado, a estrela do camisa 10 não brilhou da mesma forma quando defendeu um outro alvinegro, o Atlético.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em 2011, após uma derrota do Atlético para o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil, uma reunião entre o presidente Alexandre Kalil, o diretor de futebol Eduardo Maluf e o técnico Dorival Júnior, ficou definido que o contrato do meia Ricardinho seria rescindido. O clube alegou quebra de hierarquia por parte do jogador com a comissão técnica para tomar a decisão.

PUBLICIDADE

“Eu lamento muito minha saída do Atlético. Em nenhum momento eu tinha o planejamento de sair. Minha ideia era ficar alguns anos no Galo. Estavam naquele momento de reconstrução, montagem do elenco. Alguns anos depois o clube venceu a Libertadores e de forma merecida e eu participei lá no início desta reconstrução. Eu não gostaria de ter saído e também pela forma como aconteceu. Era o titular do time, de nove rodadas fui oito como titular. De repente, em uma concentração fui liberado. Foi a única vez na carreira que eu fui dispensado”, relembrou em entrevista à Rádio 98FM.

Pelo Atlético, Ricardinho fez 78 jogos e marcou 12 gols. Com ele em campo foram 35 vitórias, 15 empates e 28 derrotas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE