Home Futebol Ricardo Rocha admite ‘torcida’ por saída de Rodrigo Caio do São Paulo e elogia: “Tem condição de ser titular da seleção”

Ricardo Rocha admite ‘torcida’ por saída de Rodrigo Caio do São Paulo e elogia: “Tem condição de ser titular da seleção”

Rodrigo Caio se firmou entre os titulares absolutos do Flamengo e já conquistou quatro títulos pelo clube carioca, entre eles a Libertadores e o Brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-zagueiro Ricardo Rocha, que chegou a ocupar o cargo de coordenador de futebol do São Paulo em 2018, admitiu que era a favor da saída de Rodrigo Caio do elenco Tricolor para o próprio bem do jogador, que segundo ele, às vezes era injustiçado pela torcida.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlVkkwUWRoNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal de YouTube do jornalista Jorge Nicola, Ricardo Rocha elogiou a qualidade de Rodrigo Caio e avaliou que o defensor,agora titular absoluto do Flamengo, tem condição de disputar uma vaga de titular também na seleção brasileira

“O que aconteceu com o Rodrigo, acontece com vários jogadores que às vezes ficam um bom tempo no clube, não são valorizados e acabam saindo. Foi o que aconteceu com o Rodrigo. Ele é um grande zagueiro. Eu estive por pouco tempo com ele, foi quase um ano, mas nesse um ano ele fez uma cirurgia quando ele estava bem. Se você pegar a zaga do São Paulo hoje, com o Arboleda e o Bruno Alves, eles estão jogando muito, mas já estão jogando assim há uns três anos, então naquele momento que que Rodrigo Caio machucou, foi difícil a volta dele e é claro que ele ficou insatisfeito”, disse Ricardo Rocha.

“Eu torcia para que ele saísse do São Paulo, porque eu achava em alguns momentos sim, um pouco injusto. Todas derrotas colocavam em cima do Rodrigo e era uma pressão, e às vezes uma saída é bom para o jogador. E foi bom para o Rodrigo e para o São Paulo também, e hoje ele se consolidou como um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro e com condição de ser titular da seleção, até mais que o próprio Éder Militão”, acrescentou.

Revelado pelo próprio São Paulo, Rodrigo Caio soma 277 jogos disputados e 13 gols marcados com a camisa Tricolor entre 2011 e 2018. Em 2019 o zagueiro foi vendido ao Flamengo por cerca de R$ 20 milhões.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
De titulares a reservas de luxo: os reforços da ‘era Jorge Jesus’ no rubro-negro
Ex-Fla conta como ‘livrou’ o elenco de suco contaminado antes da final da Libertadores em 2019
Hoje no Fla, Gerson estava ‘fechado’ com o Barcelona, mas foi para a Roma para ajudar o ex-clube