Home Futebol Saiba quantos pênaltis Diego Alves já defendeu com a camisa do Flamengo

Saiba quantos pênaltis Diego Alves já defendeu com a camisa do Flamengo

Arqueiro está no rubro-negro desde 2017 e segue com bom desempenho da marca da cal

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após escrever seu nome na história do Campeonato Espanhol, brilhando com as camisas de Almería e Valencia, o goleiro Diego Alves resolveu retornar ao Brasil para defender as cores do Flamengo. Exímio pegador de pênaltis, o experiente jogador costuma ser um pesadelo para os batedores. Na última temporada, ele foi protagonista em três decisões por cobranças de penais com o clube carioca, entre elas contra o Emelec, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na oportunidade, o camisa 1 do rubro-negro defendeu a cobrança de Dixon Arroyo, sendo decisivo para a classificação da equipe de Jorge Jesus às quartas de final do torneio continental. Confronto este,que Diego classificou com preponderante para a caminhada rumo ao título.

PUBLICIDADE

– O jogo contra o Emelec foi um divisor de águas. Foi um momento que viemos de uma adversidade, fomos em desvantagem, sofremos até o final e na decisão de pênaltis a gente teve 100% entre os batedores e consegui defender. Foi uma noite perfeita para nós -, disse.

Responsável por parar nomes como Cristiano Ronaldo (três vezes), Messi, Diego Costa e Antoine Griezmann, o arqueiro do Flamengo negou que tenha uma obsessão para defender penalidades.

– Nunca tive obsessão por pênalti. As coisas aconteceram naturalmente. Tenho certeza que muitos gostariam de bater pênalti em mim (risos), inclusive na Europa. Mas não tem jogador que eu sinta vontade de defender. Não tem específico -, afirmou.

Ao longo de sua carreira, computando bola rolando e bola parada, Diego acumula 31 defesas, se notabilizando assim como o maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol – defendendo 22 das 53 batidas. Com a camisa do Flamengo, o arqueiro defendeu oito cobranças desde a sua chegada ao clube. Destas, duas apenas foram durante o tempo regulamentar de jogo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: