Home Futebol Saiba quem é Diego Carlos, brasileiro que deixou marca na perna de Messi após entrada

Saiba quem é Diego Carlos, brasileiro que deixou marca na perna de Messi após entrada

Zagueiro brasileiro teve entrevero com o atacante do Barcelona na última semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na última sexta-feira (19), o Sevilla conseguiu segurar um empate sem gols contra o Barcelona, que possibilitou que o Real Madrid ultrapassasse o rival catalão e colocasse fogo de vez na briga pelo título. O embate em Andaluzia foi quente, e teve um atrito entre o zagueiro brasileiro Diego Carlos com Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após uma entrada ríspida do defensor dos Rojiblancos, o camisa 10 blaugrano foi tirar satisfação e “peitou” o brasileiro que caiu no chão, e uma confusão generalizada foi iniciada. Apesar da confusão, nenhum dos dois atletas foi punido com cartão pela arbitragem.

Dois dias depois da partida, o atacante argentino apareceu no treinamento do Barcelona com fortes marcas da entrada na perna direita.

PUBLICIDADE

https://youtu.be/oMkPpzxKQtI

QUEM É DIEGO CARLOS?

Nascido em Barra Bonita, interior de São Paulo, Diego Carlos tem 27 anos, e antes de ingressas na carreira de jogador, ele chegou a trabalhar em uma fábrica de móveis.

No futebol, ele iniciou sua trajetória no Desportivo Brasil. Após se destacar, o defensor chamou a atenção do São Paulo, e foi contratado para a base do Tricolor, onde demorou pouco tempo para se firmar. Em 2013, ele foi promovido para o time principal, subindo junto com Lucão e Lucas Evangelista.

PUBLICIDADE

Diego Carlos, no entanto, acabou esbarrando na forte concorrência para o setor – sete jogadores para duas vagas – e não teve muito espaço.

A ida para a Europa marcou uma nova fase importante na carreira do jogador. Ele se transferiu para o Estoril, de Portugal, mas acabou sendo emprestado para o Porto B, onde pegou mais experiência, e posteriormente retornou ao Estoril, onde embalou de vez.

Vendido ao Nantes, o defensor atuou três anos no time francês, até rumar para o Sevilla, onde vive um grande momento, sendo um dos homens de confiança da equipe, e apelidado pela torcida de “Muro”.

Recentemente, o jornal Daily Express, da Inglaterra, noticiou que o Liverpool já está de olho no brasileiro, sendo colocado como uma das prioridades dos Reds para formar dupla com Virgil van Dijk na defesa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: