Home Futebol Messi pode jogar a Libertadores algum dia? Relembre quando time argentino tentou “contratá-lo” temporariamente

Messi pode jogar a Libertadores algum dia? Relembre quando time argentino tentou “contratá-lo” temporariamente

Atacante está no Barcelona desde os 12 anos de idade, mas antes de rumar à Catalunha chegou a fazer testes no River Plate

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Identificado com a torcida do Barcelona, o craque Lionel Messi escreveu seu nome na história do futebol vestindo as cores blaugranas, e segue quebrando recordes expressivos. Tendo jogado unicamente pelo time espanhol em sua carreira como profissional, fica difícil imaginar o astro argentino vestindo outra camisa. O atacante de 32 anos, no entanto, nunca escondeu o desejo de um dia atuar por alguma equipe argentina, fato que poderia ter acontecido no passado, mas que ganhou outros contornos diferentes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No ano 2000, o craque chegou a realizar uma peneira no River Plate, no entanto, divergências entre o pai do jogador e veto do clube acabaram minando as chances do jovem Lionel atuar pelas categorias de base dos Millonarios.

“Sim, mas isso (conversa com o River) foi há muito tempo. No final, não aconteceu, mas é verdade que houve essa possibilidade quando eu era muito jovem”, disse o atacante em 2015, curiosamente, antes de enfrentar a equipe argentina na final do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

NEWELL´S SONHOU

Quando pequeno, Messi torcia para o Newell´s Old Boys e chegou a iniciar a carreira juvenil na equipe. E essa paixão fez com o time argentino se aventurasse para propor um “contrato” provisório para que o craque defendesse o clube na reta decisiva da Copa Libertadores de 2013. Naquela oportunidade, os dirigentes da equipe hermana sonhavam em um reencontro com o craque.

Após os rumores se fortalecerem, o pai do jogador, tratou de ir à público para desmentir a hipótese.

“Não vou fazer nada para que Lionel possa jogar essas partidas. Não seria razoável fazer isto. Tudo é uma loucura”, disparou, em entrevista ao jornal “Clarín”.

PUBLICIDADE

Messi

Curiosamente, o regulamento da competição permitiria a inscrição de um outro jogador, uma vez que a equipe ainda não tinha realizado as três mudanças fornecidas na fase de mata-mata. Além disso, o Barcelona não estava disputando nenhuma competição oficial no período. Apesar de todos os “ingredientes” favoráveis, o sonho do Newell´s não se concretizou.

LEIA MAIS: