Tido como uma promessas na atualidade, o jovem londrino Jadon Sancho vem brilhando com a camisa do Borussia Dortmund na temporada. Apesar de ter apenas 20 anos, o atacante mostra um exímio potencial dentro das quatro linhas, e já vem despertando interesse de gigantes como Real Madrid e Chelsea.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ratificando a sua ótima fase, o jogador britânico comandou a goleada do Borussia Dortmund sobre o lanterna Paderborn, anotando um hat-trick – primeiro da sua carreira. Na comemoração dos tentos, Sancho protestou contra o racismo, fazendo menção ao caso de George Floyd, assassinado por policiais nos Estados Unidos.
Com os três tentos anotados, Jadon Sancho alcançou a marca de 34 gols em 94 jogos. Na corrida pela artilharia da Bundesliga, o jovem prodígio aparece com 17 gols, ficando atrás somente de Lewandowski, do Bayern, e Timo Werner, do RB Leipzig.
VINDA PARA O BORUSSIA
Sancho iniciou no futebol muito cedo. Com apenas sete anos de idade, ele defendia o Watford. Anos mais tarde, o jovem promissor, na época com 14 anos rumou à Manchester para atuar pelo City. Apesar do brilhantismo e de chamar atenção na base do Citizens, o jogador teve algumas divergências com o clube quando aspirava vaga no profissional, e acabou decidindo mudar de ares.
Cobiçado pelo Borussia Dortmund, o jogador acertou com o clube aurinegro por impressionantes 7 milhões de euros e já foi alçado à equipe principal, assumindo a vaga de Ousmane Dembélé. Primeiro inglês a atuar com a camisa do Dortmund na Bundesliga, o jogador marcou seu primeiro tento como profissional no dia 21 de abril de 2018, quando os aurinegros superaram o Bayer Leverkusen, pelo certame nacional.
Brilhando cada vez mais, o jogador que teve seu contrato renovado até 2022 com o Borussia, vem quebrando recordes em sequência, sendo assim cobiçado por grandes equipes do cenário mundial. Segundo site Transfermarkt, o atacante tem valor de mercado fixado em 115 milhões de euros (R$ 657 milhões na cotação atual da moeda europeia).

