Home Futebol Santos pode ter caso de jogador com coronavírus, diz médico

Santos pode ter caso de jogador com coronavírus, diz médico

Médico do clube revelou que atleta teria sintomas de Covid-19; resultado de testes e nome do atleta não foram revelados pelo Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O coronavírus pode ter chegado a mais um time no futebol. O Santos corre o risco de ter um de seus atletas com Covid-19, segundo declaração de Ricardo Galotti, coordenador médico da equipe de Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI4YVR3RWs1UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista à Santos TV, Galotti afirmou que o jogador teria procurado o time com sintomas da doença. Os testes já foram feitos e os resultados ainda não saíram para confirmar se é um caso da doença. O nome do atleta é mantido sob sigilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teve atleta que pediu auxílio. Não vamos dizer o nome, mas já fizemos testagem, PCR, sorologia. Tinha sintomas, caso na família. Fizemos outros exames e estamos monitorando. Só não iremos dizer o nome”, declarou Galotti.

O caso não deve afetar o planejamento do Peixe para quando os treinos voltarem, ainda sem data prevista. Na entrevista, o coordenador médico do alvinegro detalhou algumas medidas que serão adotadas assim que os atletas forem autorizados a treinar.

“Vamos começar desinfectando o CT. A partir da data de volta, faremos dois dias antes. Todos os atletas serão submetidos aos exames, também dois dias antes. E faremos a sorologia de todos os atletas. Todos os funcionários serão também testados e repetiremos a sorologia uma vez por semana. Todos os atletas irão respeitar o distanciamento, sem vestiário, cada atleta terá um kit individual e alimentação. Todo vai usar máscara e viseira e teremos álcool gel em tudo”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Quem é o técnico que mais treinou o Santos na história?

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)

Better Collective