O coronavírus pode ter chegado a mais um time no futebol. O Santos corre o risco de ter um de seus atletas com Covid-19, segundo declaração de Ricardo Galotti, coordenador médico da equipe de Vila Belmiro.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI4YVR3RWs1UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em entrevista à Santos TV, Galotti afirmou que o jogador teria procurado o time com sintomas da doença. Os testes já foram feitos e os resultados ainda não saíram para confirmar se é um caso da doença. O nome do atleta é mantido sob sigilo.
“Teve atleta que pediu auxílio. Não vamos dizer o nome, mas já fizemos testagem, PCR, sorologia. Tinha sintomas, caso na família. Fizemos outros exames e estamos monitorando. Só não iremos dizer o nome”, declarou Galotti.
O caso não deve afetar o planejamento do Peixe para quando os treinos voltarem, ainda sem data prevista. Na entrevista, o coordenador médico do alvinegro detalhou algumas medidas que serão adotadas assim que os atletas forem autorizados a treinar.
“Vamos começar desinfectando o CT. A partir da data de volta, faremos dois dias antes. Todos os atletas serão submetidos aos exames, também dois dias antes. E faremos a sorologia de todos os atletas. Todos os funcionários serão também testados e repetiremos a sorologia uma vez por semana. Todos os atletas irão respeitar o distanciamento, sem vestiário, cada atleta terá um kit individual e alimentação. Todo vai usar máscara e viseira e teremos álcool gel em tudo”, disse.
LEIA MAIS
Quem é o técnico que mais treinou o Santos na história?
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)

