Home Futebol Presidente do Santos diz que Sampaoli esperava saída de Jorge Jesus do Flamengo e comenta chance de contratar Robinho

Presidente do Santos diz que Sampaoli esperava saída de Jorge Jesus do Flamengo e comenta chance de contratar Robinho

Peres vê como vitoriosa a passagem de Jorge Sampaoli pelo Santos, apesar da falta de títulos, mas lamentou a falta de paciência do argentino

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, participou do programa Expediente do Futebol, do Fox Sports, nesta sexta-feira (19), e relembrou a polêmica saída de Jorge Sampaoli do clube ao final da temporada passada. De acordo com o mandatário do Peixe, o técnico argentino estava esperando pela saída de Jorge Jesus do Flamengo para tentar a chance de comandar o clube rubro-negro.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyRUo3TGZUSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“O Sampaoli foi um sucesso. É um excelente treinador, que conseguiu o vice-campeonato brasileiro. O único problema é que ele não teve paciência para cumprir mais um ano de contrato que ele tinha com a gente e se ofereceu para outros times porque queria ganhar mais e nós não tínhamos condições de pagar mais. Aí se ofereceu para Palmeiras, Atlético-MG e ele esperava que o Jorge Jesus saísse do Flamengo, também”, disse Peres.

Mesmo com os problemas de relacionamento e a falta de títulos, o presidente do Santos considera que a passagem de Sampaoli pelo clube foi boa. “Na minha opinião a passagem dele foi vitoriosa. Hoje, temos muitos ativos valiosos no clube que valorizaram muito nas mãos do Sampaoli. São cinco ou seis jogadores muito valorizados graças a ele também. Além disso, a passagem de um treinador de Copa do Mundo aqui, a gente ganhou bastante espaço na mídia internacional. Não me arrependo de ter trazido. Ele e os jogadores que ele pediu fizeram parte desse trabalho”, completou.

Ao falar sobre Jesualdo Ferreira, atual técnico do clube, Peres destacou a ‘valentia’ do português. “Estou conhecendo melhor o Jesualdo agora e ele é valente. Ele está em Santos desde o início da pandemia, não voltou para Portugal, mesmo sendo do grupo de risco. Ele sabe o que vem pela frente, com um calendário apertado, e nos disse que está disposto a acompanhar o time. Mas, qualquer dificuldade que ele tiver, nós estamos prontos para sentar e conversar”.

ROBINHO PODE VOLTAR AO SANTOS?

PUBLICIDADE

Questionado sobre a possibilidade de Robinho retornar ao Santos, José Carlos Peres admitiu que a contratação do jogador seria viável ao clube neste momento. “Robinho tem toda condição de vir para o Santos. Depende da parte financeira. Sempre que jogou no Santos, jogou bem. Acho que ele ainda pode voltar para o Santos e liderar nosso time. Ele é muito bom de vestiário”.

LEIA MAIS:
De titulares a reservas de luxo: os reforços da ‘era Jorge Jesus’ no rubro-negro
Ex-Fla conta como ‘livrou’ o elenco de suco contaminado antes da final da Libertadores em 2019
Hoje no Fla, Gerson estava ‘fechado’ com o Barcelona, mas foi para a Roma para ajudar o ex-clube