São Paulo: quem foi a contratação que mais decepcionou os torcedores do Tricolor?
Apesar de contratações certeiras e que trazem ótimos resultados, São Paulo não tem histórico bom na última década com jogadores que viraram grandes frustrações
Rubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo tem muitos ídolos e contratações marcantes que ajudaram o clube a ser o que é em mais de 85 anos de tradição. No entanto, entre tantos nomes que deram certo e surpreenderam a torcida, alguns eram totalmente aguardados por trajetórias em clubes grandes do mundo, mas que não desempenharam o esperado por todo o são-paulino.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6cEZ3Z1R3bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Clemente Rodriguez
Os anos de Boca Juniors animaram os torcedores do São Paulo que teriam um experiente lateral esquerdo após anos sem definir um nome para posição. No entanto, Clemente Rodriguez disputou apenas três partidas com direito a ser expulso na estreia diante do Bahia em 2013. Desde então, o jogador amargou a reserva e o clube só se livrou dele recentemente após um longo contrato.
Jucilei
Depois de cinco anos jogando no exterior, Jucilei voltou ao Brasil em um empréstimo vindo do Shandong Luneng. O volante veio ao São Paulo com muita expectativa para ser um dos líderes do elenco em 2017, mas acabou demorando para se adaptar. Apesar de atuar em quase três temporadas no Tricolor, Jucilei foi pivô de inúmeras críticas além de estar em um dos momentos mais complicados da história do clube em que correu sério risco de rebaixamento.
Ganso
A estrela no Santos que muitos apostavam ter mais futuro do que Neymar viu as lesões minarem seu futuro. Com o recomeço em 2012 no São Paulo, o meia empolgou a torcida para ter uma grande passagem e ser um ídolo no clube. Só que os baixos foram maiores do que os momentos altos e por isso o que era para ser um grande passagem virou um jogador comum que acumulou vaias da torcida.
Lúcio
O zagueiro fez uma grande carreira na Europa em especial no Bayern de Munique onde conquistou quase tudo o que disputou. Depois de uma temporada em que praticamente não atuou na Juventus, Lúcio veio para o São Paulo como uma grande contratação após o time ter conseguido conquistar a Copa Sul-Americana. No entanto, em 31 jogos o pentacampeão colecionou polêmicas e uma expulsão contra o Atlético-MG pela ida das oitavas de final da Libertadores que complicou os planos de um triunfo.
Rivaldo
Assim como muitos grandes jogadores, Rivaldo decidiu encerrar a carreira no Brasil e foi contratado pelo São Paulo em 2011. Com objetivo de ajudar Rogério Ceni na busca de títulos, o pentacampeão acabou sendo um grande fiasco no Tricolor. A idade avançada já não correspondia com o talento que ainda existia, mas era limitado pela forma física. Já no fim da carreira, o meia deixou o clube no final da temporada para atuar no futebol angolano, São Caetano e encerrar sua trajetória no Mogi Mirim.
[playbuzz-item item=”43d23146-0f43-4c75-b7d7-cffac4bec588″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”984117″]
LEIA MAIS:
Viajante da bola: veja por onde anda Bruno Uvini, ex-São Paulo e Santos
Pablo conta como Fernando Diniz mantém contato com jogadores do São Paulo em podcast

