Home Futebol 7 jogadores que chamaram atenção nesta edição da Bundesliga

7 jogadores que chamaram atenção nesta edição da Bundesliga

Campeonato Alemão tem sido uma ótima vitrine para o mercado da bola

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Primeiro certame entre as grandes ligas a ter bola rolando após a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Bundesliga chega ao seu capítulo final neste sábado (27). Com o título sacramentado para o Bayern, a competição terá nove jogos no mesmo horário, e terá a disputa apenas para definir os últimos classificados para a Champions League e Liga Europa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após meses de disputa, o Campeonato Alemão teve alguns jovens talentos brilhando, muitos deles inclusive já são cobiçados em outras grandes equipes do Velho Continente.

Erling Haaland – 19 anos – Borussia Dortmund

PUBLICIDADE

Entre os jovens da Bundesliga, Erling Haaland talvez seja o que esteja mais perto de se consolidar uma como realidade no futebol. Apesar da pouca idade e de ter recém-chegado ao Dortmund após iniciar a temporada brilhando com a camisa do RB Salzburg, da Áustria, o jogador se encaixou como uma luva na equipe aurinegra.

Com faro de gol aguçado, ele já balançou as redes adversárias dez vezes em somente nove jogos realizados no certame. Todo o protagonismo levou o craque a ser cotado como grande alvo do Real Madrid já a próxima temporada.

Jadon Sancho – 19 anos – Borussia Dortmund

Rápido e incisivo, Jadon Sancho também é outro jovem do Dortmund que merece os holofotes voltados para si. Após passagem breve no City, o atleta se firmou no time aurinegro e agora é apontado como alvo principal do Manchester United na próxima janela de transferência. Na atual temporada da Bundesliga, o jogador britânico acumula 24 partidas e 14 tentos anotados.

PUBLICIDADE

Timo Werner – RB Leipzig

Vice-artilheiro da Bundesliga, Timo Werner vivenciou uma temporada excepcional com a camisa dos “Touros Vermelhos”. O protagonismo do jogador despertou interesse de gigantes do Velho Continente, e o atleta acabou sendo negociado para o Chelsea sob o valor astronômico de 53 milhões de euros. Werner receberá 15,5 milhões de euros, e será maior salário dos Blues.

Na atual temporada, Timo Werner não ficou de fora de nenhuma partida do RB Leipzig na Bundesliga, tendo anotado 26 gols, ficando atrás somente de Robert Lewandowski.

Kai Havertz – 20 anos – Bayer Leverkusen

PUBLICIDADE

Apesar de não acumular os mesmos números expressivos da temporada passada, o jovem Kai Havertz segue em alta no Leverkusen e tido como uma das principais promessas do futebol alemão. O jovem de 20 anos esteve no radar do Bayern de Munique, e na atual edição do certame marcou oito tentos em 23 jogos.

Ibrahima Konaté – 20 anos – RB Leipzig

Avaliado em 45 milhões de euros, o zagueiro francês do RB Leipzig acabou sendo prejudicado na atual temporada por conta de uma lesão, onde acabou realizando até o momento apenas cinco jogos na Bundesliga. A quarentena serviu para o defensor se recuperar e ficar à disposição novamente do técnico Julian Nagelsmann. Na rodada de retorno do certame, ele ficou no banco de reservas como opção.

Marcus Thuram – 21 anos – Mönchengladbach

PUBLICIDADE

Filho do lendário Thuram, algoz do Brasil na Copa de 98, o jovem Marcus Thuram tem sido um dos destaques na expressiva campanha do Mönchengladbach na Bundesliga. Contratado no início da temporada, o jogador tem correspondido ao investimento feito. São sete gols em 27 jogos realizados. Diferentemente do pai, Marcus atua como atacante e tem o drible como ponto forte.

Ademola Lookman – 21 anos – RB Leipzig

Lookman a exemplo de Sancho é outro britânico que tenta brilhar em solo germânico. Após ser emprestado para o Everton, ele retornou ao RB Leipzig, agora de forma definitiva, e é uma das apostas da equipe.

LEIA MAIS: