Home Futebol Veja 5 brasileiros que já ganharam o Campeonato Alemão

Veja 5 brasileiros que já ganharam o Campeonato Alemão

A Bundesliga é um dos campeonatos nacionais mais importantes do mundo e alguns brasileiros já fizeram sucesso na competição

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Os jogadores brasileiros costumam se dar muito bem no exterior. Dessa forma, muitos deles estão sempre levantando novas taças a cada ano que passa. Isso não é diferente na Bundesliga. Vários Brasileiros já foram campeões do Campeonato Alemão, como o Rafinha que está no Flamengo. Além disso, semana passada o Bayern conquistou outro título da liga nacional, portanto, Philippe Coutinho é mais um dos brasileiros que entram na lista de campeões da Bundesliga.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBbVQwbWlpNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, separamos 5 brasileiros que já ganharam o Campeonato Alemão. Vale mencionar que cada um dos jogadores que vão ser citados foram peças importantes nas conquistas. Confira:

PUBLICIDADE

Élber

Élber provavelmente é o maior brasileiro da história da Bundesliga. Dessa forma, ele ganhou tudo o que era possível com o Bayern, incluindo quatro Bundesligas e uma Champions. Além disso, ele atuou 22 vezes pelo clube e marcou 139 gols. Atualmente, ele é um olheiro do Bayern de Munique.

Zé Roberto

Zé Roberto atuou por três times alemães, mas ele somente foi campeão da Bundesliga pelo Bayern de Munique. Dessa forma, ele ganhou 4 títulos da Bundesliga pelo time Bávaro. Além disso, ele é o brasileiro com maior número de jogos pela competição.

Dedê

Calma, esse não é o Dedê do Vasco e Cruzeiro. Leonardo de Deus Santos, mais conhecido como Dedê atuou pelo Atlético-MG no início da sua carreira, mas foi ídolo do Borussia Dortmund. O lateral-Esquerdo atuou por 14 anos no clube e ganhou 2 Bundesligas.

Aílton

O brasileiro Aílton marcou época no Werder Bremen, atuando 214 vezes e marcando 106 gols. Dessa forma, ele conquistou um Campeonato Alemão pelo Werder Bremen.

PUBLICIDADE

Grafite

Grafite não poderia estar fora dessa lista, já que é outro atacante que foi muito bem no Campeonato Alemão. Dessa forma, na temporada 2008-09, ele conquistou a Bundesliga com o Wolfsburg. Além disso, em 131 atuações pelo clube alemão foram 76 gols.

LEIA MAIS:

Veja 5 jogadores que decepcionaram no Botafogo!

Veja os estrangeiros que já defenderam a seleção brasileira

PUBLICIDADE

Veja 5 curiosidades sobre o Napoli