Home Futebol Simeone sobre horário dos jogos: “Tem que se resolver a partida na hora e no dia que for”

Simeone sobre horário dos jogos: “Tem que se resolver a partida na hora e no dia que for”

O treinador falou também a respeito de Lemar

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
PUBLICIDADE

Após vencer o Levante pelo placar mínimo na terça-feira, 23, o Atlético de Madrid assumiu a terceira colocação de La Liga. Contudo, o time de Simeone não tem nada garantido no Campeonato Espanhol, e terá que somar alguns pontos para garantir a vaga na Champions League. Sendo assim, os colchoneros enfrentarão o Alavés, que briga na parte de baixo da tabela. Nesta sexta-feira, 26, o treinador argentino deu entrevista coletiva e falou a respeito da partida, dos horários dos jogos e sobre o desempenho de Lemar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvSEI1RnNxSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

“Tudo está na mente dele, em sua força interior”

Simeone afirma que depositam muita confiança no futebol do francês Lemar. “Temos apostado em Lemar e seguiremos tratando que ele tenha em campo todas as características que tem nos treinamentos. Ele jogou partidas importantes. Dependerá do que ele conseguir, para se defender. Tudo está na mente dele, em sua força interior… Tem condições como jogador e nós demonstramos que confiança nele”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

 

Jogo contra o Alavés

Como de costume nos últimos jogos, Simeone exaltou as qualidades de seu adversário, que já venceu times da parte de cima da tabela. “A principio,  nós sempre esperamos o melhor de nós mesmos. Tentamos nos aproximar de nosso melhor rendimento para que as coisas possam suceder. Não podemos pensar no que vão fazer os demais. Teremos um jogo duro, com uma equipe que trabalha bem a defesa. teremos que levar a partida para onde nos sentimos cômodos para conseguirmos atacar”, disse o argentino.

Ainda que seu adversário no sábado esteja na parte de baixo da tabela, o treinador do Atlético de Madrid acredita que eles tem um ataque perigoso. “As necessidades (de vitória) do Alavés existem. Estão perto de se salvarem. Tratarão de chegar como uma equipe e como um clube. Em duas das partidas que eles perderam estavam com um jogador a menos, não é fácil jogar assim. Tampouco é fácil competir quando se passou tanto tempo sem jogar. Não podemos esquecer que eles venceram o Real Madrid, que é uma equipe da parte de cima da tabela. Veremos contra qual rival que vamos nos encontrar. Trabalham bem na defesa e no ataque tem atacantes muito rápidos que causam dano ao adversário”, afirmou Simeone.

Sobre perder pontos para as equipes da parte de baixo da tabela, o argentino que não foram contundentes quando perderam pontos para elas. “Não vejo algo significativo. Entendo que nos jogos contra equipes da parte de baixo da tabela não fomos contundentes. Os jogos são longos para todas as equipes e todas elas tem jogadores que fazem a diferença. Não se força os rivais a terem jogadores que podem decidir os jogos”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

“Não há desculpas, quando te colocam um dia e um horário, tem que ganhar”

A respeito das críticas de outros times a respeito do horário dos jogos, o treinador acredita que não se tem que reclamar sobre isso. “Acredito que fui bastante claro em respeito a essas situações nos últimos dias. Não há desculpas, quando te colocam um dia e um horário, tem que ganhar. Tem que resolver a partida na hora que for e no dia que for. Sendo respeitoso com a opiniões dos demais”, opinou Simeone.

Para o argentino, os estádios vazios forçam os jogadores a se concentrarem mais. “Estão costumados em jogar em estádios cheios, com a pressão do ambiente… Temos que trabalhar com as circunstâncias e nos adaptar. Os que conseguirem se concentrar no jogo serão mais competitivos. Obviamente, apenas nós podemos nos concentrar na partida”, afirmou o treinador.

Sobre os empates nos minutos finais, Simeone acredita que nesses jogos, devem ser mais contundentes. “Aconteceu algumas vezes de não conseguirmos matar as partidas. Futebol é contundência. A contundência dá margem para poder jogar de maneira diferente os finais dos jogos. O 1 a 0 é difícil de se manter. Tem dias que tem contundência e tem dias que não tem. Algumas vezes temos que levar o jogo adiante com 1 a 0”, disse o argentino.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid vence Levante e retoma terceira colocação

Com gol contra, Eibar vence Valencia pela La Liga