Home Futebol Sterling diz que é “hora de agir. Negros gritam por ajuda”

Sterling diz que é “hora de agir. Negros gritam por ajuda”

Atleta do Manchester City é um dos esportistas mais ativos no combate ao racismo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) ganhou força por todo o mundo após a morte do americano George Floyd. O apoio de artistas e esportistas está colocando o racismo como um dos principais problemas a serem combatidos. Raheem Sterling, atacante do Manchester City afirmou que os negros estão “gritando por ajuda” em todas as áreas da sociedade

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhSVI2Uk1JaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em entrevista ao “Sky Sports News” afirmou que “agora é hora de agir” contra o racismo.

PUBLICIDADE

“Sinto que estou falando pela maioria dos negros. Todo mundo está cansado. Muitas pessoas estão gritando por ajuda na sociedade. Com os protestos na América se transferindo para o Reino Unido, sabemos que muitas pessoas ficaram em silêncio. Agora eles não estão tentando obter apenas respostas, mas também mudar a sociedade”.

Sterling relembrou o fato ter sofrido com casos de racismo na vida e acrescentou: “O momento é para pessoas como eu, que têm uma plataforma, para iniciar o processo de mudanças. Agora é hora de agirmos.”

Combate ao racismo na Premier League

O Campeonato Inglês teve seu retorno nesta quarta-feira (17). Para dar seu apoio ao combate ao racismo, nesta rodada todos jogadores entrarão com a mensagem ‘Black Lives Matter’ nas camisas, em lugar dos seus nomes.

Posicionamento de Sterling

O atacante do Manchester City usa sua visibilidade para levantar a bandeira do combate ao racismo em várias ocasiões. Em uma delas ele lembrou o fato que jogadores negros não tem chance de se tornar treinadores de ponta, em comparação com casos de Frank Lampard e Steven Gerrad, por exemplo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sterling revela que pediu camisa para Neymar e sonha com a de Messi para sua coleção

Sterling pode trocar Manchester City pelo Manchester United ou pelo Real Madrid