Home Futebol Técnico do Arsenal defende David Luiz: “Eu acredito nele”

Técnico do Arsenal defende David Luiz: “Eu acredito nele”

Mikel Arteta disse em coletiva de imprensa que defenderá o zagueiro sempre

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O treinador do Arsenal falou bastante sobre o brasileiro na coletiva da última sexta-feira, 19. O ex-jogador dos Gunners demonstrou confiança no trabalho de David Luiz. Entretanto, Arteta não confirmou se o jogador permanecerá no time, uma vez que seu contrato se encerra no final deste mês, e a crise do coronavírus atingiu o clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQc3hWWG9OMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
David Luiz entrou no clássico contra o Manchester City após a lesão de Pablo Mari, que poderá perder o restante da temporada. Nesta partida, o zagueiro falhou nos dois gols, e assumiu sua responsabilidade na derrota de sua equipe. Ainda assim, o treinador do Arsenal continua confiando no brasileiro. “Precisamos ser justos com ele. Eu vou defendê-lo com todas as forças, porque acredito nele. Ele me mostrou muitas coisas durante o tempo em que trabalhei aqui. Sua carreira fala por si só”, afirmou o treinador na coletiva.
A respeito de uma possível renovação com o zagueiro, o treinador ponderou o peso da crise do coronavírus que atingiu o clube. “Não podemos esquecer a situação financeira. A maneira como o Covid-19 atingiu o clube e a economia em geral, terá um impacto. O que o clube está fazendo neste momento é analisar as situações para tentar esclarecer as incertezas que encontraremos no futuro”, disse Arteta.
O treinador falou sobre as dificuldades de voltar aos gramados após a pausa. “Eu terei que tomar grandes decisões, mas no momento, é difícil ajustá-las à nossas necessidades. Estamos tentando fazer nosso melhor e às vezes é difícil porque nossos jogadores estão em uma situação complicada, mas teremos que nos adaptar. Por isso que estou protegendo o David sobre o jogo de quarta-feira, e não coloquei ele como titular. Mas é um jogo divertido, e depois de 20 minutos precisamos dele”, afirmou o ex-jogador dos Gunners.
O Arsenal está na 9ª colocação na Premier League, oito pontos atras da zona de classificação para a Champions League. A próxima partida da equipe acontecerá neste sábado, 20, quando enfrentará o Brighton fora de casa.