The Last of Us Part 2: escritora comenta homossexualidade de Ellie
The Last of Us: Part 2 possui um roteiro repleto de profundidade, com destaque para a protagonista Ellie; a escritora comentou detalhes
Imagem: Divulgação
Ellie, a protagonista do novo game The Last of Us: Part 2 é considerada uma das personagens mais icônicas do mundo dos games, ganhando notoriedade após a divulgação da cena de um beijo entre a personagem e Dina, um dos momentos de destaque no trailer de apresentação do jogo, divulgado durante a E3 2018.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A escritora Halley Gross, responsável pela narrativa do jogo, afirmou em uma entrevista recente, divulgada no site Eurogamer: “Entrei para o estúdio com The Last of Us: Part 2, e nesse momento a Ellie já tinha sido definida como gay em Left Behind (o DLC do primeiro jogo). Por isso, na sequência decidimos honrar a sua autenticidade”, afirma.
Halley também explica o desenvolvimento da personalidade da jovem protagonista: “Neste jogo ela tem 19 anos, está nesta comunidade onde se sente relativamente segura e pode seguir os seus impulsos românticos, pode ficar nervosa. Não é entusiasmante ver esta moça incrivelmente forte e badass sendo vulnerável, a ter medo, a ficar intimidada…”
Ela também afirma que a parceira de Ellie, Dina, é uma espécie de “ponto fraco” da personagem: “A Ellie fica mais nervosa e intimidada com a Dina do que com qualquer Runner (um tipo de infectado)”.
O novo game da famosa saga será lançado para Playstation 4 no próximo dia 19 de junho; o título também será compatível com o console da próxima geração PS5.
SAIBA MAIS:
DESENHISTA BRASILEIRA TEM ARTE DIVULGADA NO TWITTER DE THE LAST OF US
PROJETO DANIEL ARSHAM X POKÉMON TRANSFORMA MONSTRINHOS EM ESCULTURAS

