Home DESTAQUE Jornal inglês coloca Thiago Silva como possível substituto de David Luiz no Arsenal

Jornal inglês coloca Thiago Silva como possível substituto de David Luiz no Arsenal

O The Sun fez uma lista com 6 zagueiros que o Arsenal poderia contratar na próxima janela de transferências

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O retorno da Premier League foi péssimo para David Luiz com uma atuação a ser esquecida. Os torcedores não perdoaram e a imprensa inglesa já lista possíveis substitutos. O “The Sun” fez uma lista com seis possíveis nomes que o Arsenal pode contratar na próxima janela. O brasileiro Thiago Silva é o primeiro nome citado na lista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqQ3puOUNHNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Confira quais são os possíveis substitutos de David Luiz:

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”cd1d1e11-2b9f-461e-9fe2-ca34edb086f2″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”297174″]

Situação de David Luiz no Arsenal

O brasileiro chegou aos Gunners em agosto de 2019, firmando um contrato curto (junho de 2020). Apesar de não ser uma das primeiras opções do Arsenal na última janela de transferências, o zagueiro se firmou no time titular.

Mas sua atuação na partida contra o Manchester City deixa seu futuro em aberto. No retorno da Premier League ele iniciou no banco de reservas, dando lugar a Pablo Marí. Só que a lesão do espanhol ainda no 1º tempo fez com que David entrasse  em campo. E o resultado foi uma atuação desastrosa, para ser esquecida.

O brasileiro falhou no lance do primeiro gol ao tentar dominar bola dentro da área, deixando-a nos pés de Sterling que abriu o placar a favor do City. No segundo tempo ele cometeu pênalti em cima de Mahrez e foi expulso no lance, deixando o Arsenal com um jogador a menos.

PUBLICIDADE

Com a repercussão negativa após a péssima partida, o Arsenal pode optar por não renovar o seu contrato no fim deste mês, preferindo investir em nomes que já estiveram na lista de reforços para a defesa na última janela de transferências.

LEIA MAIS:

David Luiz falha em gol do City, é expulso no jogo, e internautas não perdoam; veja memes

David Luiz admite culpa por derrota do Arsenal: “Tomei a decisão de jogar, devia ter tomado outra decisão nos últimos dois meses”