UEFA pode colocar final da Champions e da Liga Europa em Portugal
Entidade ainda não fez qualquer moção sobre onde irá sediar as finais de suas duas competições. Portugal é um dos países concorrentes e decisão da UEFA sairá nesta semana
Divulgação/Site Oficial do FC do Porto
A pandemia do coronavírus tirou de Istambul e Gdansk as partidas finais da Liga dos Campeões da UEFA e a Liga Europa, respectivamente. Mas ambas podem ir para o mesmo lugar segundo informação da imprensa inglesa.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5RzBBcmc3WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com o Mirror, Portugal pode ser a sede dos jogos decisivos de ambas as competições. Lisboa e Porto são as principais concorrentes a terem seus estádios usados para receber as finais tanto da Champions como da Europa League.
A final da Liga dos Campeões da UEFA poderia ser em Lisboa, de acordo com o jornal A Bola, ainda com o estádio nesta cidade sem ser definido. No Porto, onde a Liga Europa teria sua final decidida segundo possibilidades, o estádio do Dragão, casa do Porto, seria a arena mais indicada.
Não apenas a UEFA pretende realizar as finais da competição em campo único, mas também as fases a partir das quartas de final. A entidade visa facilitar a implementação de protocolos de saúde para o combate ao coronavírus e concentrar as partidas em um único lugar seria um fator que ajudaria nesta medida.
Na próxima quarta-feira (17), a entidade que rege o futebol europeu deve se reunir para decidir o futuro de suas competições para a temporada 2019/2020, como sua retomada e os locais das partidas.
LEIA MAIS
Filipe Luís exalta elenco do Flamengo e diz que Neymar teria que “lutar” por espaço no clube carioca
(Crédito da foto; Divulgação/Site Oficial do FC do Porto)

