Home Futebol Valor de mercado de Mané explodiu desde ida ao Liverpool e multiplicou em seis vezes

Valor de mercado de Mané explodiu desde ida ao Liverpool e multiplicou em seis vezes

Senegalês ainda teve queda do ano passado para cá

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O senegalês Sadio Mané viu sua carreira dar um salto desde que o Liverpool pagou 20 milhões de euros ao Southampton para tirar o jogador do clube e transformá-lo em um astro da Premier League.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYTVN6NW00MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Isso porque o valor de mercado do atacante era justamente o que foi pago pelo gigante inglês em 2016, mas sextuplicou em quatro anos e transformou o africano em uma mina de ouro para o clube.

Valor de mercado
O Transfermarkt é um site que avalia o valor de mercado dos jogadores das principais ligas do mundo e identificou Mané como um atleta promissor com valor de mercado em 20 milhões de euros em 2016, ano em que o Liverpool resolveu tirá-lo do Southampton.

Assim que assinou o contrato com os Reds, o senegalês viu seu valor aumentar para 30 milhões de euros de forma imediata.

As coisas melhoraram ainda mais para o clube e para o jogador no semestre seguinte. Em duas avaliações próximas Mané teve mais aumentos: saltou para 38 milhões de euros e poucos dias depois para 40 milhões de euros.

PUBLICIDADE

A campanha do Liverpool na Champions League 2017/18, quando a equipe chegou à decisão após 11 anos, fez com que Mané explodisse. Nas três avaliações da temporada o valor do atleta saltou de 40 para 70 milhões de euros.

O atleta não parou de ver seu valor subir e explodiu após a conquista da Champions 2018/19, em que brilhou ao lado dos companheiros. O valor do jogador duplicou em relação ao ano anterior e bateu 150 milhões de euros em dezembro do ano passado, o transformando em um dos atletas mais valiosos do mundo.

Queda na pandemia
O Transfermarkt, porém, avaliou na última semana que o valor de mercado da maioria dos jogadores sofreu queda após a pandemia do novo coronavírus e não poderia ser diferente com Mané. O atleta voltou ao preço que tinha em março de 2019 e atualmente vale 120 milhões de euros, sendo assim seis vezes mais do que quando assinou com o Liverpool.

Leia mais:
7 jogadores brasileiros que são ídolos históricos do Milan

PUBLICIDADE