Home Tênis Veja como Federer e Nadal lidaram com a pandemia do novo coronavírus

Veja como Federer e Nadal lidaram com a pandemia do novo coronavírus

Na contramão de Djokovic, Federer e Nadal defenderam a quarentena e preferem esperar que vida volte ao “normal”

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Enquanto o Sérvio Djokovic decidia desafiar a pandemia do Coronavírus, Roger Federer e Rafael Nadal se mostraram mais cautelosos. Dessa forma, os dois tenistas devem sair dessa situação com a imagem intacta. Por outro lado, durante a pandemia, Djokovic acumulou “manchas” em sua imagem.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0TnpkUmVxVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Recentemente, Rafael Nadal comentou que sente saudades de jogar tênis, entretanto, somente irá voltar quando tudo estiver “normal”. Dessa forma, ele deixou claro que sua maior preocupação é com a volta da vida “normal”. Já Roger Federer não teve um comportamento muito diferente e chegou a participar da campanha “Vencendo juntos”. Além disso, Federer ainda fez doações para auxiliar na alimentação de famílias na África e pessoas que estavam passando por dificuldades na Suíça.

PUBLICIDADE

O suíço também deixou claro que teme a volta do tênis sem torcida, portanto, para ele, o retorno não pode ser forçado e deve demorar o tempo suficiente para a situação se normalizar.

Djokovic na contramão

Por outro lado, o Sérvio Djokovic possui uma postura completamente diferente. O primeiro indício de que o sérvio não estaria contente com a situação foi quando ele declarou que não se vacinaria de forma obrigatória para a volta mais rápida das disputas de tênis. Na época, Rafael Nadal chegou a criticá-lo, alegando que todos que participam do circuito de tênis devem seguir as normas, inclusive tomar a vacina.

Além disso, mais recentemente, o sérvio organizou um torneio de tênis (Federer e Nadal não participaram) que não levava em conta as medidas de prevenção. Dessa forma, poucos dias depois, o sérvio e sua esposa testaram positivo para o Coronavírus.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

La Liga: Barcelona x Athletic Bilbao é destaque nesta terça

5 vezes que a torcida do Inter se empolgou com uma possível volta de Taison

Veja os números de Taison no futebol ucraniano

 

PUBLICIDADE