Home Futebol Veja os números de Taison no futebol ucraniano

Veja os números de Taison no futebol ucraniano

O ex-jogador do Internacional já está na Ucrânia a quase 10 anos

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Taison saiu do Internacional no meio do ano de 2010, mas antes conseguiu ser campeão da Libertadores, da Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho. O começo de carreira de Taison foi tão bom, que rendeu algumas comparações ao craque Lionel Messi do Barcelona. Entretanto, o ponta não chegou a tanto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnR3RFSWQzMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Após ter saído do Internacional, ele foi diretamente para o futebol Ucraniano, onde se encontra até hoje. No entanto, o seu primeiro time no país foi o Metalist Kharkiv. Entretanto, ele somente permaneceu dois anos e meio no clube, atuando 83 vezes e fazendo 60 gols. Além disso, ele também fez 26 assistências.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Shakhtar Donetsk, um dos times mais importantes da Ucrânia, decidiu contratar o jogador. Portanto, Taison se transferiu para o Shakhtar e permanece até hoje no time. Durante esse tempo, Taison marcou 52 gols em 268 partidas. Ele também realizou 75 assistências. Pode-se dizer que ele é um dos grandes jogadores do time e algumas das suas boas atuações o levaram para a Copa do Mundo de 2018.

Somando os números do jogador, em quase 10 anos na Ucrânia, Taison marcou 72 gols, fez 101 assistências e atuou em 351 oportunidades.

LEIA MAIS:

Por onde andam os jogadores do Paulista que conquistaram a Copa do Brasil em 2005?

PUBLICIDADE

La Liga: Barcelona x Athletic Bilbao é destaque nesta terça

Quiz: você lembra tudo sobre a Copa do Brasil de 2004?