Home Lutas Veja dicas para começar a praticar Taekwondo!

Veja dicas para começar a praticar Taekwondo!

Taekwondo é uma das artes marciais mais populares do mundo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Independente do tipo de luta ou arte marcial que você quer começar a fazer, é necessário que você se prepare e siga algumas dicas. Dessa forma, o seu desempenho será muito bom e terá uma experiência melhor ainda com a prática.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLWVpjNFZ1eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, vale mencionar que praticar algumas artes marciais, como Taekwondo, permite a melhora do seu corpo, condicionamento físico e outros benefícios.

PUBLICIDADE

Portanto, confira abaixo algumas dicas para você se dar bem no Taekwondo:

Aquecimento e Alongamento

Assim como na maioria dos esportes, é necessário se aquecer e alongar antes de pratica. Dessa forma, você prepara o seu corpo para o Taekwondo e evitará algumas lesões.

Acessórios

É de extrema importância que você adquira acessórios importantes para praticar Taekwondo. Portanto, compre e use capacete, dubok, colete e sapatilha.

Academia

Procure uma boa academia. Existem várias boas academias por todo o país. Dessa forma, antes de começar a treinar em uma delas, de uma pesquisada e veja qual a melhor academia na sua cidade, desde que caiba no seu bolso, é claro.

PUBLICIDADE

Regularidade

É importante que você frequente suas aulas de Taekwondo com frequência. Portanto, nada de ficar “matando” aula. Além disso, treine continuamente, cerca de 2 a 3 vezes na semana. No entanto, lembre-se de não treinar se estiver doente ou machucado.

Honestidade, perseverança e Cortês

Nunca seja desonesto com seus rivais durante o combate. Portanto, sempre seja sincero e aja de forma correta. Seja perseverante, ou seja, tem foco para aprender a modalidade. Por fim, seja cortês e tenha empatia com os seus colegas e instrutores.

LEIA MAIS:

Veja quantas rodadas faltam para o término da La Liga

PUBLICIDADE

5 curiosidades sobre o Campeonato Catarinense

5 jogadores famosos que estarão em ação na volta do Campeonato Catarinense