Home Futebol Investimento alto! Veja quanto o Arsenal pagou para contratar a joia Gabriel Martinelli

Investimento alto! Veja quanto o Arsenal pagou para contratar a joia Gabriel Martinelli

Jovem brasileiro ainda não atuou pelos Gunners na volta do futebol após pausa por conta da pandemia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Desconhecido para muitos até então no cenário nacional, o jovem atacante Gabriel Martinelli roubou os holofotes em 2019 ao ser contratado pela equipe do Arsenal. Aos 18 anos, o jovem destaque do Ituano custou caro aos cofres do time londrino, mas tem justificado o alto investimento com apresentações acima da média, mesmo com pouco tempo de clube.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No acordo selado entre os europeus e o Ituano, a transação por Gabriel Martinelli girou em torno de seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) na cotação da época. O Galo de Itu tinha 100% dos direitos econômicos do atleta, que fechou com os Gunners até junho de 2024.

“Este é um sonho meu desde criança e também da minha família em jogar na Europa. Quero aproveitar esta oportunidade. Edu e Denílson tiveram muita história no clube. O Edu em particular tive um pequeno contato com ele no Corinthians”, disse o jogador em sua chegada ao time londrino.

PUBLICIDADE

Décimo brasileiro a vestir a camisa do Arsenal, Martinelli precisou de poucos jogos para ganhar a confiança do torcedor gunner. Aproveitando as oportunidades dadas, o jogador brilhou pela Liga Europa, e aos poucos foi cavando sua vaga na equipe inglesa. As boas apresentações culminaram em uma elevação no valor do seu passe. De acordo com o site Transfermarkt, o brasileiro está avaliado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).

NÚMEROS NOS GUNNERS

Na atual temporada, Martinelli acumula 26 partidas com a camisa dos Gunners e anotou 10 tentos – 3 deles pela Liga Europa. Além disso, o brasileiro já distribuiu quatro assistências.

LEIA MAIS: