Home Futebol Verde e amarelo: relembre os números de Hulk pela seleção brasileira

Verde e amarelo: relembre os números de Hulk pela seleção brasileira

Atacante foi importante e era nome recorrente da lista da segunda passagem de Felipão pela seleção brasileira, mas Copa de 2014 foi estopim

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Hulk já foi um dos grandes nomes da seleção brasileira durante um período de tempo. No entanto, após a goleada na Copa do Mundo de 2014 o atacante virou um nome indigesto no time nacional, mas possui um bom histórico vestindo verde e amarelo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWWnFQT3BtRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em 54 jogos pela seleção brasileira, Hulk marcou 11 gols e foi campeão da Copa das Confederações e medalha de Prata das Olimpíadas de 2012. O atacante estreou em 2009 sob o comando de Dunga nos amistosos contra Inglaterra e Omã e voltou a ser presença constante na equipe durante os anos seguintes já com Felipão como técnico. O primeiro gol de Hulk pela seleção foi diante da Dinamarca no qual o jogador marcou dois gols. Desde então, o atacante deslanchou na equipe e somava os bons desempenhos no Zenit com atuações importantes.

PUBLICIDADE

Em 2012, Hulk foi convocado para disputar os Jogos Olímpicos como um dos três jogadores sub-23. Apesar da importância no time profissional, o atacante não conseguiu repetir as mesmas atuações com os mais jovens e terminou com o vice-campeão diante do México na decisão olímpica. Quando voltou ao time de Felipão, Hulk voltou a ganhar destaque e conseguiu chegar bem para a Copa das Confederações em 2013.

Com uma boa campanha, o Brasil chegou à final contra a Espanha e teve Hulk como um dos personagens principais na decisão. O atacante foi o responsável pelos dois passes para gol de Fred. O atacante ganhou moral com o treinador e participou de toda a campanha das eliminatórias sul-americanas e da Copa no Brasil. No entanto, a campanha irregular da seleção brasileira terminou de forma melancólica com o 7 a 1 sofrido no Mineirão.

Apesar da participação ruim e com a queda de Felipão, Hulk retornou para o time nacional com a volta de Dunga ao comando técnico. Entre amistosos e jogos de Eliminatórias, o jogador atuou apenas por mais sete jogos sendo o último contra o Peru em que a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 na Copa América centenário em 2016.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Por onde andam os jogadores do Brasil que perderam para o México na final olímpica de 2012?

Pelé ou Maradona? Veja os números da carreira de cada jogador

Futuro maior artilheiro? Veja quantos gols Neymar marcou pela Seleção Brasileira

PUBLICIDADE