Viajante da bola: veja por onde anda Bruno Uvini, ex-São Paulo e Santos
Atualmente com 29 anos, zagueiro era uma das promessas da base do São Paulo e até chegou a jogar no rival, mas rodou o mundo até parar na Arábia Saudita
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Não é de hoje que o São Paulo sempre revela jogadores em Cotia que são considerados o futuro do clube. Apesar de muitos chegarem ao time profissional, nem todos permanecem no Tricolor e são aproveitados por outros clubes. Um desses casos é o de Bruno Uvini, que foi criado na base são-paulina, mas teve poucas oportunidades entre os profissionais e viajou pelo mundo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwb0s3N3ZnUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Bruno Uvini chegou ao São Paulo ainda muito novo após uma curta e boa passagem pelo Osasco Audax. Com porte físico e talento para ser um ‘zagueiro moderno’, o jovem jogador era cotado para ser um dos grandes nomes do Tricolor no futuro. Antes de alcançar os profissionais, o defensor consagrou sua ascensão com o título da Copa São Paulo em 2010 diante do Santos. No entanto, as poucas oportunidades no time titular – 9 jogos entre 2011 e 2012, fez o zagueiro ser emprestado ao Tottenham para ganhar experiência.
Sem atuar na Inglaterra, Bruno Uvini acabou sendo vendido ao Napoli em 2012/13, mas novamente a falta de oportunidade limitou a continuidade no time. Com isso, empréstimos ao Siena, Santos e Twente mudaram o rumo da carreira do zagueiro que havia atuado apenas duas vezes com a camisa azul na Itália. Com a volta ao Brasil em 2014, Uvini teve 14 jogos com o Santos onde marcou apenas 2 gols. A sequência que parecia dar novamente uma esperança acabou sendo frustrado com a volta para o exterior e mais uma transferência dessa vez para a Holanda onde ganhou mais 34 partidas.
Em 2016, o zagueiro foi vendido ao Al Nassr onde atuou por três temporadas até se transferir para o Al-Wakrah nos Emirados Árabesem um contrato de um ano até enfim chegar ao Al-Ittihad na Arábia Saudita. Na sua atual equipe, Bruno Uvini é companheiro de outros dois jogadores são-paulinos: o zagueiro Maicon Roque e o volante Petros.
LEIA MAIS:
Pablo conta como Fernando Diniz mantém contato com jogadores do São Paulo em podcast
De 1930 a 2018: veja todos os 59 zagueiros convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo

