Home Futebol Ex-Red Bull Bragantino, zagueiro Rayan afirma: “Meu objetivo de vida agora é colocar a Ponte Preta na Série A”

Ex-Red Bull Bragantino, zagueiro Rayan afirma: “Meu objetivo de vida agora é colocar a Ponte Preta na Série A”

Jogador de 30 anos pertence à Ferroviária e foi contratado pela Ponte Preta por empréstimo até o fim da atual temporada

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Há pouco menos de duas semanas, a Ponte Preta anunciou seu mais novo reforço para o restante da atual temporada. O zagueiro Rayan, de 30 anos, que integrou o elenco do Red Bull Bragantino na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e que estava disputando o Paulistão de 2020 pela Ferroviária.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira um pouco do desempenho de Marcelo durante os treinos do Real Madrid após a volta do Campeonato Espanhol de 2019/2020

 

Capitão da equipe de Araraquara no torneio estadual deste ano, Rayan chegou à Macaca por empréstimo até dezembro. No domingo (21), durante conversa com torcedores em vídeo ao vivo veiculado pela conta oficial do clube no YouTube, o atleta se mostrou bastante confiante e disse estar completamente focado no acesso do time de Campinas à elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE

“A expectativa que eu tenho, sempre quando chego, é o ápice e ser o melhor. Então a minha expectativa é colocar a Ponte na elite, não tem outro pensamento. A partir de agora, meu objetivo de vida é acordar todo dia para colocar a Ponte na série A”, afirmou o defensor. E acrescentou:

“A gente não pode, com a grandeza da Ponte, pensar em outra coisa, em ficar no meio da tabela ou ali perto do acesso. Nós temos que pensar no grande e prometo que vou me dedicar ao máximo para poder trazer isso (…) A história da Ponte e a grandeza que ela tem me fizeram aceitar a proposta de vir para cá.  Vai ser o lugar com maior expressão e com maior história que eu já joguei até hoje na minha carreira. Sei que vai ser muito bom para mim e eu quero que seja muito bom para a Ponte também. Eu quero poder dar o título e o acesso que o clube tanto almeja”.

O Zagueiro Rayan disputou o Paulistão 2020 pela Locomotiva (Foto: Thiago Carvalho/ Ferroviária)

O Zagueiro Rayan disputou o Paulistão 2020 pela Locomotiva (Foto: Thiago Carvalho/ Ferroviária)

Zagueiro ambidestro e “chato”, o novo “xerife” da defesa ponte-pretana também revelou que pode atuar dos dois lados do campo, pela esquerda e direita, e contou que costuma “entrar firme” nas jogadas, além de cobrar os companheiros dentro de campo.

“Na minha carreira, acabei jogando mais pela direita, mas também jogo pela esquerda, não tenho nem posso ter muita preferência (…) Em relação a essa questão da liderança, os caras até falam que eu sou um pouco chato, né? Eu acabo falando e cobrando muito. Mas ali atrás, se a gente não cobra, o pepino vem para nós. É claro que pode deixar a marcação só para alguns setores, mas o pessoal da defesa  tem que ser bem firme nisso e até por questão tática você cobra um posicionamento”, completou Rayan.

PUBLICIDADE

Com duas vitórias, um empate, sete derrotas e 23% de aproveitamento, a Ponte Preta ocupa o último lugar da classificação geral do Campeonato Paulista com sete pontos, restando somente duas rodadas para o fim da primeira fase. Por conta da pandemia do coronavírus, a competição está paralisada há mais de três meses.

LEIA MAIS

Atacante do Sport comenta sobre retorno aos treinos e expectativa em vestir a camisa rubro-negra

Alerrandro custou quase R$ 14 milhões aos cofres do RB Bragantino

Pelé, Ronaldo, Garrincha, Romário e mais: confira 12 jogadores considerados “lendas” na história da seleção brasileira