Home Futebol Atacante do Sport comenta sobre retorno aos treinos e expectativa em vestir a camisa rubro-negra

Atacante do Sport comenta sobre retorno aos treinos e expectativa em vestir a camisa rubro-negra

Destaque do Afogados-PE no início da temporada, jogador de 28 anos projeta boa campanha do Leão da Ilha na Série A do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Após o retorno do Campeonato Carioca na última quinta (18), jogadores e clubes de outros estados vivem agora a expectativa de também voltarem a campo. Esse é o caso do atacante Philip, contratado pelo Sport em março deste ano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira uma coleção de dribles, arrancadas e passes com efeito produzidos por Kylian Mbappé pelo Paris Saint-Germain (FRA) durante a temporada de 2019/2020

 

O jogador de 28 anos, no entanto, ainda não teve a chance de estrear com a camisa do Leão da Ilha por conta da pandemia do coronavírus, que causou a paralisação das competições esportivas em todo o Brasil há mais de três meses.

PUBLICIDADE

Com os trabalhos retomados na última segunda (15), no centro de treinamento do clube pernambucano, Philip se juntou ao elenco leonino e diz estar motivado para atuar novamente e iniciar sua trajetória no Sport.

“Foi muito bom voltar à rotina de treinos. É claro que essa pausa não foi boa para nós atletas no âmbito esportivo, mas sabemos que o motivo foi algo muito maior, por isso entendemos que esse retorno precisa ser com cautela. Aqui no Sport estamos seguindo todas as recomendações, o que acaba passando tranquilidade para a gente no dia a dia. Estou muito empolgado com o fato de estar cada vez mais perto do momento de poder vestir essa camisa tão gloriosa dentro de campo”, comentou o jogador.

Revelado pelo Náutico e com passagens por América-RN e Boa Esporte-MG, Philip foi um dos destaques do Afogados da Ingazeira, do interior de Pernambuco, no início da temporada e peça fundamental na histórica campanha da Coruja na Copa do Brasil deste ano, onde anotou um dos gols do empate em 2 x 2 com o Atlético-MG e ajudou a levar a partida para os pênaltis. Na sequência, o time sertanejo conseguiu avançar à terceira fase da competição nacional.

Atacante projeta uma boa campanha no regresso do Sport à Série A do Brasileirão (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)

Atacante projeta uma boa campanha no regresso do Sport à Série A do Brasileirão (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)

Agora no Sport, o atleta vive a expectativa em disputar a elite do futebol nacional e crê em boa campanha da equipe rubro-negra em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“A gente torce para que os campeonatos voltem, porém com o máximo de segurança possível para todos e sem riscos desnecessários. Estamos trabalhando forte para estarmos preparados para quando esse momento chegar. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito competitivo, mas creio que temos um elenco qualificado não só para permanecer na Série A, como também buscar algo maior. Quanto a mim, o torcedor pode esperar muito empenho e dedicação. Sei do meu potencial e tenho certeza que posso ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, revelou Philip.

O Sport tem ainda pela frente na atual temporada a reta final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, além da disputa da primeira divisão do Brasileirão.

LEIA MAIS

Saiba a situação dos estádios de Pernambuco durante a pandemia

Para retorno do estadual, Federação Pernambucana bancará testes de coronavírus para clubes; data limite é 15 de junho

Pelé, Ronaldo, Garrincha, Romário e mais: confira 12 jogadores considerados “lendas” na história da seleção brasileira