Home Futebol Saiba a situação dos estádios de Pernambuco durante a pandemia

Saiba a situação dos estádios de Pernambuco durante a pandemia

Estadual tem previsão de ser retomado entre o fim de julho e início de agosto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Paralisado desde o dia 15 de março, o futebol de Pernambuco começa a projetar a sua retomada obedecendo todos os protocolos de saúde estabelecido pelas autoridades de saúde. Em plano conjunto com o governo do estado, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já formulou um documento de determinações para viabilizar a retomada do certame, que foi suspenso faltando uma rodada para o término da primeira fase.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

E durante o período de pandemia, alguns estádios de Pernambuco a exemplos de outros palcos brasileiros, ofereceram suas estruturas para serem utilizadas no combate ao coronavírus, contudo, o governo optou por não utilizá-las. Projetando uma volta do futebol, os times seguiram cuidando do seus respectivos patrimônios, dando atenção principal ao gramado.

NÁUTICO APRIMORA SISTEMA DE DRENAGEM DOS AFLITOS

PUBLICIDADE

Diante da pausa de jogos, o Timbu resolveu reformular a drenagem do Eládio de Barros. Em três semanas, o clube conseguiu finalizar a obra, que agora permitirá que o campo não sofra durante períodos de chuva. O trabalho se deu com uma equipe de seis funcionários, que respeitaram o isolamento e todos os protocolos de prevenção.

Pernambuco

ARENA DE PERNAMBUCO SEGUE COM MANUTENÇÃO REGULAR

Palco principal do estado, a Arena de Pernambuco receberia a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas a pandemia fez com a Conmebol suspendesse o embate, que possivelmente será disputado em setembro. Neste período da inatividade, o gramado do palco da Copa de 2014 segue recebendo os reparos rotineiramente.

PUBLICIDADE

LACERDÃO TAMBÉM

PUBLICIDADE

Um das referências entre os estádios do interior do estado, o Lacerdão também vem recebendo os devidos cuidados para quando o futebol for retomado estar em totais condições de receber as partidas da Patativa.

PUBLICIDADE

CORNÉLIO DE BARROS HIGIENIZADO

Antes do Salgueiro retornar aos treinamentos, o Estádio Cornélio de Barros foi devidamente higienizado para posteriormente receber os atletas e toda a comissão técnica do Carcará. A ação foi realizada pela prefeitura do município.

Ver essa foto no Instagram

Em parceria com a @prefeituradesalgueiro , o Salgueiro Atlético clube realiza desinfecção do estádio Cornélio de Barros.

Uma publicação compartilhada por Salgueiro Atlético Clube (@salgueiroacpe) em

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS: