Home Futebol 10 craques revelados pela Portuguesa que talvez você não saiba

10 craques revelados pela Portuguesa que talvez você não saiba

A Portuguesa sempre foi conhecida por um bom trabalho na base e por revelar grandes jogadores para o cenário nacional

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (6), o ex-jogador Zé Roberto completa mais um ano de vida e chega ao seu 47º aniversário. O ex-atleta surgiu ao futebol revelado pela Portuguesa e diante disso, o Torcedores.com vai relembrar outros nomes revelados pela Lusa que talvez você não se lembre.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqZVQycXJtMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

1 – Zé Roberto

O ex-jogador que completa mais um ano de vida hoje fez parte daquele time da Portuguesa memorável de 1996, que chegou a final do Campeonato Brasileiro do ano e acabou perdendo a final para o Grêmio.

PUBLICIDADE

2 – Pedro Geromel

Grêmio que hoje é defendido por Pedro Geromel, o zagueiro que esteve na última Copa do Mundo foi mais um jogador com passagem na base da Portuguesa.

3 – Everton Ribeiro

Antes de se tornar profissional no Corinthians, Everton Ribeiro defendeu a Lusa no futsal e também no futebol de campo.

4 – Ricardo Oliveira

O experiente atacante surgiu na Lusa nos anos 2000 e após grandes temporadas onde já demonstou seu faro de gol foi negociado com o Santos e após isso rodou o mundo e passou por grandes times.

PUBLICIDADE

Sampaoli explica dispensas no Atlético-MG

5 – Leandro Amaral

Outro atleta que jogava no ataque. Leandro Amaral foi revelado pela Lusa no final da década de 90 e logo foi vendido para a Fiorentina, que na época era um bom time na Itália. Leandro passou por diversos clubes grandes no futebol nacional: Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Corinthians, Vasco, Fluminense e Flamengo.

6 – Rodrigo Fabri

Outro que foi revelado na Lusa e se destacou no time de 1996, chegou a ser vendido para o Real Madrid. O ex-meia somou passagens por diversos times grandes do futebol nacional: Flamengo, Santos, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo.

7 – Basílio

O ex-jogador ficou marcado por tirar o Corinthians da fila depois de um jejum de títulos de quase 23 anos, mas o que poucos sabem é que o ex-atleta foi revelado pela Lusa e inclusive chegou a ganhar um Paulistão pela equipe lusitana.

PUBLICIDADE

8 – Djalma Santos

Um dos maiores laterais direitos da história do futebol brasileiro, Djalma Santos foi revelado pela Portuguesa e inclusive conquistou uma Copa do Mundo (1958) jogando ainda pela Lusa.

9 – Zé Maria

Outro grande jogador revelado pela Lusa na década de 90. Zé Maria fez história no futebol italiano onde atuou por mais 10 anos, defendeu as cores do Parma, Perugia e Internazionale. No Brasil, jogou no Flamengo, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro.

10 – Dener

Um dos maiores atacantes do futebol brasileiro nos últimos anos, era habilidoso, veloz, inteligente, um estilo parecido como o de Neymar, mas um grave acidente de carro tirou a vida de uma das principais promessas do futebol nacional da década de 90.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS