Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

12 jogadores que estrearam entre os profissionais na década de 90 e seguem em atividade

Veteranos ainda dão um bom caldo no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/Facebook/Ceará Sporting Club

Os jogadores de futebol não possuem prazo de validade e até por isso vários veteranos seguem em atividade e com alta produção em seus clubes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja jogadores que estrearam entre os profissionais na década de 90 e que seguem em atividade:

Fernando Prass – 42 anos
O goleiro titular do Ceará em 2020 se profissionalizou em 1998, no Grêmio. Fez 37 jogos pelo clube entre 1998 e 1999 e saiu para a Francana em 2000.

Gianluigi Buffon – 42 anos
Um dos melhores goleiros do mundo, o ídolo da Juventus estreou como profissional no Parma em 1995, aos 17 anos. Três anos depois já estava na Copa do Mundo com a Itália.

Hilton – 42 anos
O zagueiro brasileiro segue em atividade no Montpellier e estreou há 21 anos no futebol profissional. Seu primeiro clube foi o Paraná, em 1999.

Leonardo Moura – 41 anos
O lateral do Botafogo-PB e ídolo do Flamengo se profissionalizou em 1999, no Linhares, do Espírito Santo, fez um jogo pelo clube e no mesmo ano passou pelo Germinal Beerschot Antwerpen, da Bélgica, antes de rodar até voltar ao Brasil.

Claudio Pizarro – 41 anos
O interminável atacante do Werder Bremen, da Alemanha, estreou entre os profissionais em 1996, no Deportivo Pesquero, do Peru.

Lucho González – 39 anos
O volante do Athletico Paranaense fez sua estréia profissional no Huracán, em 1998, quando fez sete jogos pela equipe. Virou titular em 1999 e ficou no clube até 2002.

Ricardo Costa – 39 anos
O zagueiro titular do Boavista, de Portugal, segue em atividade como titular do clube. Sua estreia como profissional foi em 1999, pelo Porto B, na segunda divisão do país.

Andrés D’Alessandro – 38 anos
O meia argentino do Internacional é um dos mais velhos em atividade no futebol brasileiro e começou a jogar profissionalmente em 1999, quando fez seu primeiro jogo com a camisa do River Plate.

Zlatan Ibrahimovic – 38 anos
O atacante do Milan estreou entre os profissionais do Malmo, seu clube de formação, em 1999, quando fez seis jogos e marcou um gol.

Sergio Floccari – 38 anos
O atacante Floccari, da SPAL, da Itália, estreou no futebol profissional em 1997, no modesto Avezzano.

Bruno Alves – 38 anos
O zagueiro português do Parma fez sua estreia entre os profissionais em 1999, no Porto B, na segunda divisão de seu país.

Joaquín – 38 anos
Um dos maiores ídolos da história do Bétis e ainda fundamental no time, Joaquín estreou no futebol em 1999, no Bétis B.

Leia mais:
Economista diz que Flamengo “legislou em causa própria” com nova MP e repete erros de grandes de SP