Home Futebol 3 times que decepcionaram no Campeonato Italiano

3 times que decepcionaram no Campeonato Italiano

Apesar do Campeonato Italiano ter apresentado algumas boas surpresas, alguns clubes decepcionaram na competição

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A última rodada do Campeonato Italiano chegará ao seu fim amanhã e pouca coisa ainda está em jogo. Dessa forma, já é possível tirar algumas conclusões sobre a competição e também sobre o desempenho de alguns atletas durante o campeonato.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Como de costume, no início de todo grande campeonato, os times entram como candidatos ao rebaixamento, a vagas em competições europeias ou até ao título. Entretanto, alguns desses times acabam decepcionando e ficam bem abaixo das expectativas. Pensando nisso, separamos 3 times que decepcionaram no Campeonato Italiano. Confira:

PUBLICIDADE

Napoli

O Napoli foi vice-campeão do Campeonato Italiano por duas temporadas consecutivas. Dessa forma, era esperado que o clube lutasse pelo por uma vaga na Champions League. Entretanto, o clube está na 7ª posição e não conseguiu garantir uma vaga direta para competições europeias. Portanto, o clube terá que disputar a fase eliminatórias da Europa League.

Brescia

O Brescia tinha acabado de subir de divisão, sendo campeão da segunda divisão italiana. Além disso, o time possuía alguns bons nomes, como Mario Balotelli e o jovem meio campista Sandro Tonali. Entretanto, o clube não conseguiu se manter na primeira divisão e terá que disputar a segunda divisão na próxima temporada.

Milan

O Milan já vem sendo uma decepção no Campeonato Italiano há algumas temporadas. Entretanto, esperava-se que o clube conseguiria resultados melhores nessa temporada. De qualquer forma, o gigante ficou apenas em 6º lugar e assegurou uma vaga para a Europa League. Além disso, vale lembrar que o resultado poderia se bem pior, já que o time deu uma “arrancada” após o retorno de Ibrahimovic.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

O que o Athletico precisa para ser campeão do Campeonato Paranaense?

3 times que surpreenderam no Campeonato Italiano

5 jogadores que decepcionaram no Campeonato Italiano