Home Vida Saudável 5 assessórios para praticar pilates em casa

5 assessórios para praticar pilates em casa

Exercícios da modalidade podem ser facilmente praticados em espaços reduzidos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Crescendo cada vez mais, a modalidade de pilates vem conquistando novos praticantes neste período de pandemia, onde não é recomendado aglomerações, algo visto em academia, justamente pela sua versatilidade na realização dos exercícios e por apresentar bons resultados. Popular, a modalidade contribui em vários aspectos como por exemplo correção da postura, melhor respiração, fortalecimento muscular e aliado na perda de peso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Praticar pilates pode ser mais acessível do que muitos possam pensar. Listamos abaixo cinco acessórios que podem ser utilizados para a realização dos exercícios em sua casa. Obviamente que todas as orientações de profissionais do assunto devem ser levadas em conta.

PUBLICIDADE

ANEL DE PILATES

Conhecida também como Magic Circle, o anel é um dos acessórios mais tradicionais da pratica de pilates. Fácil de transportar e guardar, o anel é produzido com uma cinta metálica muito resistente e possui duas alças para pegada.

Com ele é possível executar vários exercícios em diversas parte do corpo, ajudando a tonificar e fortalecer os músculos das pernas, braços e tórax.

COLCHONETE

PUBLICIDADE

O colchonete é de suma importância na realização de qualquer exercício físico. Desde o alongamento até a tonificação muscular, ele serve para dar todo o confronto e segurança, sendo indicado para a prática de exercícios de solo. Vale destacar que é fundamental comprar um colchonete que adapte corretamente a sua altura e peso, uma vez escolhido errado, ele pode ser um fator prejudicial na realização dos seus exercícios, podendo provocar lesões.

BOSU

O Bosu, também conhecido como Meia Bola de Equilíbrio, é um equipamento recomendado para a realização de treinamento funcionais e de reabilitação. Ele é utilizado durante exercícios de agachamento e flexão, onde é trabalhado o equilíbrio por meio da instabilidade provocada, podendo ser usado do lado plano ou oval.

BOLA SUÍÇA

PUBLICIDADE

A Bola Suíça que popularmente é conhecida como Bola de Pilates é o “carro-chefe” e um os acessórios mais conhecidos e utilizados entre os praticantes da modalidade.

Ela permite um vasto “cardápio” de possibilidades na realização dos exercícios, trabalhando diferentes áreas do corpo. Existem bola de 45 cm até 85 cm. A escolha da opção certa vai depender do tamanho do praticante de pilates.

FAIXA ELÁSTICA

Outro acessório que também é bastante popular no mundo de pilates é a faixa elástica, utilizadas em várias práticas esportivas. Elas ajudar no fortalecimento muscular, trabalha as articulações, reforça a resistência, bem como auxilia na coordenação motora.

PUBLICIDADE

No pilates, ela pode ser utilizada em paralelo com outros objetos, como por exemplo a bola.

LEIA MAIS:

Quarentena: 5 exercícios de pilates para fazer em casa