Home Vida Saudável 5 motivos para você alugar uma bicicleta ergométrica durante a pandemia

5 motivos para você alugar uma bicicleta ergométrica durante a pandemia

Exercícios com uma bicicleta ergométrica são capazes de transformar a saúde de uma pessoa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Em tempos de pandemia do coronavírus, o isolamento social é o principal aliado para evitar a disseminação da doença. Ter uma vida ativa com exercícios é de extrema necessidade para se manter forte e saudável. Neste cenário onde não é recomendado sair para realizar físicas, alugar uma bicicleta ergométrica pode ser uma boa solução.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Listamos abaixo cinco benefícios que a bicicleta pode proporcionar em sua vida ativa de exercícios.

EMAGRECIMENTO

PUBLICIDADE

Pedalar na bicicleta ergométrica é um excelente exercício cardiovascular capaz de queimar até 260 calorias em apenas 30 minutos de atividade, funcionando assim como um aliado para quem está buscando emagrecer ou eliminar gordura localizada.

O exercício na bicicleta ergométrica também serve para quem está tentando aumentar massa magra, uma vez não sendo realizada com exagero, ele ajuda a queimar gordura, mantendo assim apenas a massa magra construída durante o treino de musculação.

ARTICULAÇÕES PROTEGIDAS

O exercício na bicicleta ergométrica também funciona como ótima alternativa para se manter em atividade durante um período em que se recupera de lesões ortopédicas.

PUBLICIDADE

Se feito corretamente, o exercício diminui o impacto sobre as articulações do quadril, joelho e tornozelo, reforçando para atividades que são mais bruscas.

RESISTÊNCIA E TONIFICAÇÃO

Quando se cria o hábito de pedalar na bicicleta ergométrica, a resistência muscular é amplificada, uma vez que os músculos vão se adaptando, tornando-se assim mais fortes e tonificados – destaque para pernas e bumbum.

Com a resistência aumentada, a saúde dos ossos e ligamentos ao redor também se fortalecem, evitando-se assim os riscos de lesões.

PUBLICIDADE

PREVENÇÃO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Pedalar na esteira ergométrica diminui a pressão arterial e melhora o desempenho de funcionamento do coração, além disso ainda controla os níveis de glicose no sangue, bem como reduz o colesterol ruim, e aumenta o bom. Neste cenário do colesterol, o risco de formação de coágulos é amplamente reduzido. Os riscos de pressão alta, infarto, AVC ou trombose também são significativamente reduzidos

ESTRESSE ZERO

Além de todos os benefícios citados acima, pedalar também faz com que o corpo libere adrenalina e endorfina, reduzindo assim os níveis de estresse. Paralelamente, o exercício ainda proporciona um fortalecimento do sistema de imunidade e um misto de prazer e euforia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: