Home Futebol 5 estrangeiros que já foram os “queridinhos” da torcida do Santos

5 estrangeiros que já foram os “queridinhos” da torcida do Santos

Em 2019, dois dos jogadores mais queridos do Santos eram estrangeiros

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A temporada de 2019 do Santos não foi ruim, mesmo não vencendo nenhuma competição. De forma surpreendente, o clube da Vila Belmiro conseguiu um segundo lugar no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do Flamengo. Além disso, o futebol apresentado pelo time do técnico Jorge Sampaoli era muito agradável.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o time era liderado por dois gringos que são muito “queridinhos” pela torcida santista. Dessa forma, podemos afirmar que Soteldo e Carlos Sánchez fizeram uma ótima temporada, sendo responsáveis pelo ótimo desempenho ofensivo da equipe.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0R2lUNGFJOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Pensando na forma como os dois jogadores se tornaram tão queridos, separamos uma lista com 5 estrangeiros que são “queridinhos” da torcida do Santos. Confira:

Rodolfo Rodríguez – Goleiro

Rodolfo Rodríguez é um dos maiores estrangeiros da história do Santos. Dessa forma, ele atuou no clube por mais de 5 anos, jogando 255 partidas. Além disso, ele conquistou um Campeonato Paulista em 1984.

Ramos Delgado – Zagueiro

Ramos Delgado é dos estrangeiros mais queridos da história do Santos. Ele atuou por 6 anos no clube, jogando 324 partidas, mas fez apenas 1 gol. Além disso, ele conquistou um Campeonato Brasileiro em 1968 e quatro Campeonatos Paulistas.

Claudio Maldonado – Volante

O volante chileno é um dos jogadores estrangeiros mais “queridinhos” do futebol brasileiro, acumulando passagens por São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Corinthians. Pelo Santos, ele jogou 85 partidas e fez 1 gol. Além disso, ele ganhou dois Campeonatos Paulistas.

PUBLICIDADE

Carlos Sanchéz – Meio campista

O uruguaio chegou no Santos em 2018, mas não demorou para se tornar um dos estrangeiros mais “queridinhos” da história do Santos. Ele já atuou em 85 partidas e fez 24 gols.

Yeferson Soteldo – Meio campista/Ponta

O venezuelano chegou no ano passado e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do Santos. Dessa forma, ele já atuou em 59 partidas e fez 12 gols.

LEIA MAIS:

Italiano: Como está a disputa pelo título?

PUBLICIDADE

5 jogadores do Grêmio pouco utilizados que poderiam ser emprestados

Veja 3 contratações que renderam um bom dinheiro para o Athletico-PR