Home Futebol Copa do Mundo, Brasileirão e mais: 5 gols irregulares que decidiram títulos

Copa do Mundo, Brasileirão e mais: 5 gols irregulares que decidiram títulos

VAR é fundamental em decisões, mas às vezes até ele falha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Em uma final é necessária total atenção não apenas dos atletas envolvidos, mas também do árbitro e dos auxiliares que comandam o confronto, já que gols irregulares podem decidir títulos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJId0lPZFBDaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 5 gols polêmicos – ou mesmo irregulares – que decidiram títulos:

Brasileirão de 1995
Túlio marcou o gol do título brasileiro do Botafogo em 1995, mas o impedimento era claro e manifesto na Vila Belmiro. O árbitro Marcio Rezende de Freitas e seu auxiliar não enxergaram. O empate por 1 a 1 foi suficiente para o título alvinegro.

https://www.youtube.com/watch?v=pnAbsJRYze0

Copa do Mundo de 1966
Geoff Hurst bateu forte para desempatar a final da Copa do Mundo e dar o título para a Inglaterra, mas até hoje ninguém sabe se a bola atravessou ou não a linha do gol alemão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campeonato Carioca de 2014
O volante Márcio Araújo estava em posição de impedimento após cabeçada de Wallace no travessão, se aproveitou dela e tocou para o fundo do gol para dar o título ao Flamengo sobre o Vasco.

Campeonato Pernambucano de 2016
O Santa Cruz foi campeão pernambucano de 2016 com um gol polêmico marcado por Lelê. Isso porque, após cruzamento de Arthur, Grafite estava em impedimento e desviou para dentro, mas Lelê completou. O gol foi crucial, já que era a partida de ida e o Santa venceu o Sport por 1 a 0 no Arruda. Na volta, o 0 a na Ilha do Retiro decretou o título estadual.

Campeonato Australiano de 2018
O lance é o menos famoso, mas o mais emblemático em tempos de VAR. O Melbourne Victory venceu o Newcastle Jets por 1 a 0 na final do Campeonato Australiano com um gol após bate-rebate, mas o atleta que ajeitou a bola para o companheiro finalizar estava em impedimento. O árbitro não viu, e o VAR, que estava em funcionamento, ignorou o lance.

Leia mais:
Há 54 anos, camisa 10 marcava gol polêmico e Inglaterra era campeã do mundo

PUBLICIDADE