Home Futebol De artilheiro a reservas: 5 jogadores fundamentais para o 36º título carioca do Flamengo

De artilheiro a reservas: 5 jogadores fundamentais para o 36º título carioca do Flamengo

Rubro-Negro conquistou título após derrotar Fluminense nos dois jogos da final

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo conquistou seu 36º título carioca nesta quarta-feira (15) e teve jogadores de destaque na competição estadual.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNQ3pBNGpnOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Sem o devido brilho de estrelas do elenco como Bruno Henrique, Arrascaeta, entre outros, viu Gabigol voltar a brilhar e contratações se mostrarem um acerto durante a competição.

Veja 5 jogadores fundamentais para o título do Flamengo:

Gabigol
Mais um torneio com o Rubro-Negro, mais um título e mais uma artilharia. Gabigol termina o Carioca com 8 gols mesmo sem ter jogado o segundo jogo da final e se mostrou o principal atleta da competição. Além de goleador, mostrou faceta de assistente e fez boa dupla com Pedro quando necessário.

Pedro
O centroavante foi a grande contratação da temporada, mas sabia que sofreria com a dominância de Gabigol. Mas Pedro foi tão bem que o camisa 9 chegou a atuar recuado em alguns jogos para dar espaço ao camisa 21, que foi bem e marcou 5 gols no torneio.

PUBLICIDADE

Michael
A grande arma do Flamengo para quando o sistema não funcionava perfeitamente, Michael foi surpresa para muitos, já que não sentiu o peso de atuar por um gigante após deixar o Goiás e marcou o gol da vitória no jogo de ida da final. Marcou três gols e conquistou rapidamente a admiração da torcida.

Vitinho
O camisa 11 poderia perder espaço com as contratações, mas voltou a ter boas atuações e marcou nada menos que o gol do título sobre o Fluminense nesta quarta. O atleta ganhou ainda mais crédito com Jesus após a pandemia.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1czY5OEFjNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Rafinha
O lateral não se importou com a brincadeira dos rivais e manteve a personalidade nas partidas do Flamengo. Fez do lado direito um terror para os adversários, mesmo sem o apoio de um ponta de origem – Éverton Ribeiro atua por ali, enquanto Bruno Henrique fica pelo lado esquerdo. O camisa 13 foi fundamental no título.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Caio Ribeiro explica porque deixou a Inter de Milão e revela briga com treinador: “queria matar ele”