Home Futebol Fora da Copa: 5 jogadores que negaram convocações do Brasil às vésperas do Mundial

Fora da Copa: 5 jogadores que negaram convocações do Brasil às vésperas do Mundial

Seleção ficou sem nomes importantes em Copas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem todos os jogadores aceitam defender o Brasil em Copas do Mundo e acabam deixando passar aquilo que é o sonho de muitos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCanQwbGoyViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 5 jogadores que negaram convocações do Brasil às vésperas da Copa do Mundo:

Julinho Botelho
O atacante da Fiorentina era cotado para defender a Seleção na Copa do Mundo de 1958, mas pouco tempo antes do torneio escreveu uma carta à CBD pedindo a dispensa da equipe nacional, já que não poderia participar dos treinos por ter que prestar serviços a seu clube enquanto seus companheiros já estariam nos treinamentos. Com isso, Joel e Garrincha foram para o Mundial.

Leandro
O lateral era titular absoluto da seleção de Telê Santana, mas foi pego em fuga da concentração ao lado de Renato Gaúcho e levou uma advertência. O treinador foi mais duro com o atacante e o cortou da convocação final, o que irritou Leandro pelo tratamento diferenciado e o motivou a pedir a desconvocação para a Copa de 1986.

Careca
Durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, Careca deixou o Napoli e foi para o futebol japonês. Aliado a isso, disse a Parreira que entendia que seu tempo na Seleção já havia passado e praticamente tirou suas próprias chances de ir à Copa de 1994.

PUBLICIDADE

Mauro Silva
O caso de negativa no caso de Mauro Silva foi para a Copa América de 2001, na Colômbia, mas o tirou da Copa do Mundo do ano seguinte, na Coréia e no Japão. O volante do La Coruña disse que não iria para a competição continental por entender que a Colômbia seria um país “violento demais”.

Diego Costa
O artilheiro do Atlético de Madrid foi convocado por Felipão no início de 2014 para ser testado na vaga de centroavante que era ocupada por Fred. O atleta, porém, negou o Brasil e meses depois apareceu na lista da Espanha para o Mundial.

Leia mais:
Há 37 anos, Grêmio batia o Peñarol no Olímpico e conquistava sua primeira Libertadores