Home Futebol 5 provocações inesquecíveis de Grêmio e Inter

5 provocações inesquecíveis de Grêmio e Inter

Como todo grande clássico, o Gre-Nal está repleto de provocações, polêmicas e grandes histórias

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Campeonato Gaúcho retorna hoje com dois jogos, após pouco mais de 4 meses paralisado devido a pandemia do Coronavírus. Dessa forma, o primeiro confronto do dia é entre Ypiranga-RS e Esportivo. Por outro lado, o segundo confronto do dia será um Gre-Nal disputado no Beira Rio às 21h30.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPeGZZUkV1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O clássico entre Grêmio e Inter é um dos maiores do país e também do mundo. Dessa forma, ele está repleto de provocações e polêmicas entre os dois clubes. Pensando nisso, separamos 5 provocações inesquecíveis de Grêmio e Inter. Confira:

PUBLICIDADE

Maicon x Dourado

A “briga” entre os dois começou no Gre-Nal do Campeonato Brasileiro de 2018. Dessa forma, após uma confusão no corredor do vestiário do Beira-Rio, Maicon gritou “Depois não vem pedir arrego”, relembrando o ocorrido do clássico do Gauchão daquele ano, no qual os gremistas alegam que D’Alessandro pediu uma trégua entre as equipes após a vitória Tricolor por 2 a 1.

Quando os dois clubes se enfrentaram no Brasileirão, ocorreu desentendimento que se estendeu até o vestiário. Após a confusão, Dourado deu a seguinte declaração: “O Maicon jogou hoje? Não vi em campo. Esses caras primeiro têm que jogar para falar gracinha. Eu hoje não estava 100%, não sabia se ia jogar, mas tomei duas injeções para jogar. Eu não fujo do Gre-Nal. Está aí, ganhamos o jogo”. (Vale lembrar que Maicon foi poupado por Renato Gaúcho, já que mais pra frente teriam jogos mais importantes).

No entanto, o conflito não parou por aí. Dias depois Maicon concedeu uma entrevista coletiva e disse: “Quem é Dourado? Ganhou o quê? Ele ganhou um jogo. Ele falou que fugi do jogo. Joguei oito clássicos. Ganhei três, perdi um, empatei quatro. Onde ele estava nos 5 a 0? Perdemos pênalti. Baile. Onde ele estava? Onde ele estava no mata-mata? Eu estava dentro de campo. Como que vou correr? Joguei não sei quantos São Paulo x Corinthians, São Paulo x Santos…”.

Maicon x D’Alessandro

No começo de 2018, Maicon e D’Alessandro entraram em um conflito logo na primeira fase do Gauchão e na hora de tirar “cara ou coroa”. O Grêmio ganhou a partida. Dessa forma, dias depois do jogo, Maicon deu a seguinte declaração:

PUBLICIDADE

“No dia do Gre-Nal em que nós ganhamos de 2 a 1 pelo Campeonato Gaúcho diziam que iam ganhar e rebaixar a gente no Gauchão. Nós fomos lá e ganhamos de 2 a 1. Logo que tínhamos feito dois gols, o D’Alessandro disse que queria falar comigo. Eu disse: ‘joga e deu’. Depois do jogo foi definido que teríamos mais dois Gre-Nais e o D’Alessandro, o Roger e o Marcelo Lomba foram pedir para a gente parar com as provocações, com um ‘minuto de silêncio’, ‘sasha c***’ porque alguns nem estavam mais ali”, contou Maicon em coletiva de imprensa.

“Mas ele esqueceu que ele era a peça principal, com provocações com caixão. Aqui se faz e aqui se paga. Disse para os meus companheiros que ele tinha ido no vestiário pedir isso. E a resposta de todo mundo foi que não tem arrego, vamos zoar se ganhar e vida que segue. Não adianta pedir para maneirar, não existe acordo nenhum, principalmente se tratando em clássico. Posso perder 10, 15 vezes, nunca vou bater na porta e pedir para não zoar porque é feio”, continuou o meio campista.

Luan x Sasha

Após o Grêmio conquistar a Copa do Brasil de 2016, Luan relembrou as provocações feitas por Eduardo Sasha no Gauchão de 2016. Veja o que o gremista falou, relembrando que ele ainda não tinha atuado contra Sasha:

“Quero mandar um recado a certas pessoas, que falaram muito mal da nossa equipe. Começou a dançar valsa, o c*, coisa que não tem necessidade. Na final do Gauchão, o Sasha gritou que ‘aqui não é Grêmio’. Quero dizer que ele tem razão. Aquilo lá não é Grêmio. Esse ano somos campeões. Isso é o que importa. Ele que não fale essas coisas. Somos campeões e ele é um c*”, declarou o atacante gremista após a conquista da taça, frase que virou meme entre a torcida Tricolor.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, o Grêmio foi novamente campeão da Libertadores e Luan fez uma nova declaração às câmeras após marcar um gol na partida:

“Tá ao vivo? Então seguinte, o papai tá aqui. É campeão da Libertadores, o Grêmio é campeão da Libertadores e o Sasha continua um c…”, disse o gremista.

No dia seguinte, Eduardo Sasha decidiu se manifestar através da sua conta do Instagram. Veja o que ele publicou:

“Sobre as declarações de ontem?! Só posso ter pego alguma namoradinha dele, o cara não me esquece!”, escreveu. “Vou mandar fazer um quadro e entregar para ele, aí quando lembrar de mim é só olhar a foto. Mas não confunde, eu gosto de mulher! O lamentável disso tudo é que jamais desrespeitei alguém e não irei fazer isso, porque não precisa me rebaixar a esse nível de pessoa. Aproveite teu momento sem pensar em mim. Pior que não saber perder é não saber ganhar!”.

PUBLICIDADE

Entretanto, minutos depois, Eduardo Sasha apagou a publicação.

Renato Portaluppi x Marcelo Medeiros

No ano passado, Renato Portaluppi tratou o clássico (Grêmio e Internacional) como um jogo normal. Isso acabou irritando o presidente Marcelo Medeiros do Inter. Dessa forma, Marcelo Medeiros declarou que falou respeito por parte de Renato Gaúcho ao comparar o Internacional com times menores do Rio Grande do Sul.

Entretanto, poucos dias depois, Renato Gaúcho se desculpou, dizendo que o presidente do Internacional não entendeu o que ele quis dizer.

Binóculo

Em 2013, o Grêmio postou uma foto de capa no Facebook, onde um torcedor de binóculo tentava avistar os títulos do Inter. Essa polêmica se iniciou com Renato Gaúcho, que usou a metáfora para mostrar o quanto os dois times estavam distantes na tabela do brasileirão.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, após o Grêmio publicar a foto, o Inter colocou uma foto de capa no Facebook, onde mostra um binóculo apontado para as taças do Inter.

Além disso, o episódio do binóculo já havia rendido outras ironias por parte de Grêmio e Inter. Em um Gre-Nal daquele ano, D’Alessandro comemorou seu gol fazendo um binóculo com as mãos. No fim da partida, ao ser perguntado sobre o gesto, justificou que havia times que precisavam de binóculo e outros que necessitavam de fita VHS para assistir aos seus títulos – em alusão ao período de 12 anos que o Tricolor não vencia competições nacionais ou internacionais.

LEIA MAIS:

Quem é o jogador mais jovem do Campeonato Gaúcho?

PUBLICIDADE

Enquete: qual é o jogo mais interessante da primeira rodada do Brasileirão?

Enquete: Rony deve ser titular contra o Corinthians?