Home Futebol 7 atacantes brasileiros que foram cotados para disputar a Copa do Mundo, mas nunca estiveram na competição

7 atacantes brasileiros que foram cotados para disputar a Copa do Mundo, mas nunca estiveram na competição

Sonho de disputar a Copa do Mundo pelo Brasil não se realizou para os atletas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A tarefa de fechar uma lista de convocados para disputar uma Copa não é fácil. Dessa forma, nem todos os nomes especulados são incluídos na relação, mesmo tendo disputado competições anteriores ao Mundial. Sendo assim, na seleção brasileira, ocorreram alguns casos de nomes que estiveram cotados para estarem presentes na competição, mas nunca foram lembrados no grupo final.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYNFFDSFVEVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Veja abaixo sete atacantes que jamais disputaram o torneio mais importante do mundo do futebol.

LEANDRO DAMIÃO

Após se destacar no Internacional, Leandro Damião foi titular em algumas oportunidades pelo Brasil. Inicialmente, ele estava incluído na lista para a Copa das Confederações DE 2013, mas foi cortado por lesão. Dessa forma, acabou perdendo espaço e, consequentemente, não disputou o Mundial de 2014.

ALEXANDRE PATO

Um dos jogadores mais promissores dos últimos tempos, Alexandre Pato foi apontado para ser o atacante titular na Copa de 2010. Porém, o atleta viveu uma fase irregular no Milan e não foi lembrado por Dunga para a competição disputada na África do Sul.

ÉLBER

Ídolo do Bayern de Munique, Élber esteve cotado para disputar as Copas de 1998 e 2002. No entanto, por conta da alta concorrência no setor, ficou de fora das relações de Zagallo e Felipão.

PUBLICIDADE

EVAIR

Apesar das passagens de destaque por Palmeiras e Vasco, Evair esteve presente na mesma época que outros nomes de peso do Brasil. Sendo assim, também não foi lembrado para vestir a camisa da Seleção na Copa do Mundo.

VAGNER LOVE

Titular na Copa América de 2007, o “artilheiro do amor” também perdeu espaço nos anos seguintes. Mesmo com seu retorno ao futebol brasileiro, o jogador não conseguiu convencer Dunga e foi ausência no Mundial de 2010.

RICARDO OLIVEIRA

Presente na Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005. Ricardo Oliveira também não alcançou o objetivo de ser convocado para o Mundial. Nas últimas Eliminatórias, chegou a ser chamado, mas seu desempenho não foi suficiente para ser incluído no grupo para a Copa de 2018.

JARDEL

Mesmo com ótimas atuações por Vasco e Porto, Jardel não teve a oportunidade de disputar o Mundial quando estava no auge da sua carreira. Em 2001, foi convocado para a Copa América de 2001. Porém, Felipão optou por chamar outros atacantes para a competição do ano seguinte, na Coreia do Sul e Japão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

FIFA divulga calendário da Copa do Mundo de 2022; veja detalhes

53 gols no ano, bicampeão brasileiro, mas esquecido: Ídolo palmeirense nunca engoliu ausência no Mundial de 94